Abel Ruiz não esquece os quatro anos e meio que viveu no Sp. Braga, clube do qual guarda as melhores memórias e no qual ganhou títulos. Mesmo após a saída para o Girona, anunciada nas últimas semanas, o avançado só tem palavras positivas em relação aos arsenalistas e foi nesse registo que se referiu aos minhotos, numa entrevista concedida ao 'Jijantes'.
"Desfrutei em Braga, conquistei títulos e dei tudo em campo. Quando cheguei, há cinco anos, era um clube em crescimento e agora está no top 3 de Portugal. Mas senti que era altura de regressar à liga espanhola e não podia rejeitar o Girona", referiu Abel Ruiz, que atribuiu parte da responsabilidade da mudança ao treinador Michel, o mesmo que no ano passado já o tinha seduzido para rumar ao Girona.
"O projeto do Girona é muito ambicioso, crescem a cada ano e a temporada passada foi histórica, com a entrada na a Liga dos Campeões. Venho para acrescentar e dar tudo o que tenho com a ajuda do Míchel. No ano passado já estivemos em contacto e quase aconteceu. Eles apostaram muito em mim e foi isso que me fez decidir assinar pelo Girona. Quem mais pressionou foi o Míchel. No ano passado falei com ele e mostrou que me via na equipa dele. Este ano tinha claro que queria sair e tinha o Girona na cabeça", acrescentou.
Abel Ruiz foi anunciado como reforço do Girona neste defeso, num negócio que rendeu 9 M€ ao Sp. Braga. Gabri Martínez, extremo que pertencia aos catalães, fez o caminho inverso.
Por RecordMário Lima treinou o extremo do Sp. Braga nos petizes da Académica SF
Presidente dos arsenalistas convocará os sócios para tomar decisão final
Direção pretendia mudar sede do clube do Estádio Municipal para a Cidade Desportiva
Manhã de sábado marcada por Assembleia Geral do clube bracarense
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus