Artur Jorge fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o E. Amadora (amanhã, 20h30), a contar para a 24.ª jornada da Liga Betclic. O treinador do Sp. Braga reconheceu as qualidades do adversário e falou sobre a renovação de João Moutinho. Motivação maior porque a equipa pode igualar o FC Porto?
Vitória clara na última jornada: "Tive oportunidade de falar na véspera do jogo com o Boavista e o nosso compromisso seria sempre de muito trabalho e dedicação nas jornadas que faltam. Não deixa de ser diferente e afastamo-nos de quem vinha atrás e aproximamo-nos dos da frente. Tivemos tudo isso, mas não podemos baixar a guarda. O caminho será sempre de dificuldade".
O que é que o deixou mais feliz esta semana? Cem jogos como treinador, Banza ou defesa? "O que me deixou feliz foi ter vencido o jogo anterior. Isso é o que me faz andar diariamente com empenho total. O registo dos cem jogos é uma marca importante, até pelas vitórias alcançadas, o Banza também está num bom momento e uma eficácia defensiva. Factos importantes em micro objetivos, mas o maior passa por ganhar".
Niakaté vai a jogo? "Vamos ter de esperar por amanhã para saber".
Estrela da Amadora: "Reforçaram-se muito, não alteraram a estrutura. Joga muito com uma linha de cinco, com três centrais muito fortes, acrescentou valor às ideias do treinador, mas tem a mesma ideia de jogo.
Renovação de João Moutinho: "Vem ao encontro do que era o desejo de todas as partes. Fico satisfeito porque tem demonstrado importância dentro do campo. Tem experiência, disponibilidade, dá tudo nos treinos e nos jogos. É uma peça importante pelo que joga e pelo que faz jogar".
Estabilidade e equipa mais embalada? "Todas as equipas vivem de resultados, independentemente do contexto. Temos de nos adaptar ao contexto e o que dá estabilidade é ganhar. É isso que queremos fazer amanhã".
Bruma regressa ao onze? "Tem trabalhado como os outros para procurar o seu espaço, está a recuperar a forma física e é mais um a lutar pelas primeiras escolhas".
Por José MárioMário Lima treinou o extremo do Sp. Braga nos petizes da Académica SF
Presidente dos arsenalistas convocará os sócios para tomar decisão final
Direção pretendia mudar sede do clube do Estádio Municipal para a Cidade Desportiva
Manhã de sábado marcada por Assembleia Geral do clube bracarense
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus