_
Carlos Vicens considerou a vitória (1-0) sobre o Nottingham Forest "importante", até pela maior probabilidade que o clube bracarense passou a ter de se apurar diretamente para os oitavos de final da Liga Europa, sem passar pelo playoff. Na conferência de imprensa de análise ao encontro da 7.ª jornada da fase regular, o treinador dos minhotos acrescentou que a equipa "soube sobreviver a momentos de sofrimento".
Análise ao jogo
“Foi uma vitória importante para nos qualificarmos e faz-nos crescer. Estamos contentes, mas agora temos de recuperar bem para um jogo importante que vamos ter no domingo. Queríamos jogar com personalidade e isso incluía que os nossos médios jogassem com personalidade. Não podíamos esconder-nos do jogo, tínhamos de ter controlo em muitos minutos, porque o adversário é muito físico e tem um talento incrível”.
Hornicek volta a ser decisivo
“Foi decisivo em várias defesas, ajudou-nos uma vez mais e a equipa também o ajuda a ele. Obviamente é muito visível quando defendes um penálti, mas também houve intervenções decisivas de outros jogadores que são invisíveis e que nos ajudaram muito também.”
Resposta desejada?
“Sim, sem dúvida. Só se sobrevive futebolisticamente a momentos de sofrimento quando somos uma equipa. A equipa soube sobreviver a esses momentos de sofrimento. Isso explica-se com união e companheirismo. Essa foi a chave para o resultado que tivemos hoje, porque todos precisavam de todos. Estamos felizes, claro, porque vencemos e fizemos um grande jogo. Há uma família no balneário. Uns estão mais contentes do que outros porque jogam mais vezes. A equipa tem as ideias claras do que tem de fazer no jogo. Pelo caminho há altos e baixos, mas isso é natural.”
Niakaté saiu lesionado:
“Vamos ver o que os médicos dizem e quanto tempo vai ficar de fora. Esperamos que fique de fora o menor tempo possível. Barisic está pronto? Logo veremos a resposta dele…”
Evitar o playoff e garantir a classificação direta
“Seria muito importante porque te dá ar no mês de fevereiro, há a questão financeira também é importante e temos essa ambição de nos classificarmos para os oitavos de final. Mas, primeiro temos de lá chegar e agora segue-se uma recuperação para tentarmos ganhar ao Alverca”.
Adeptos
“Depois do que aconteceu em Fafe, e temos de aprender todos com isso, foi bom dar boas notícias aos adeptos e proporcionar-lhes esta felicidade.”