Depois do empate caseiro com o AVS SAD, Carlos Vicens quer retomar o trilho das vitórias na Liga em Vila do Conde. Uma deslocação historicamente difícil para os arsenalistas, algo que o treinador espanhol fez questão de salientar na antevisão.
"Sabemos que é um jogo que, historicamente, não nos damos bem nesse campo, um adversário que vai ser difícil, porque tem armas para isso, mas preparámos o jogo para tentar oferecer a nossa melhor versão. Queremos mudar um pouco a história, sabendo que temos de trabalhar muito para ganhar. Depois da pequena deceção com o AVS, esperamos voltar a ganhar e fora de casa. Seria fantástico", analisou Vicens, abordando ainda o fator vento, que é sempre algo a ter em conta em Vila do Conde: "É difícil preparar para elementos deste tipo, porque não os podemos simular, temos de estar preparados com a mentalidade para uma surpresa estratégica do rival, de ajustar ao longo do jogo e temos de nos preparar mentalmente para resolver problemas e desafios que o jogo nos vai apresentando. Há um plano, mas o mais importante é que os jogadores estejam preparados para reagir, ajustar e irem em busca da vitória."
Com Ricardo Horta fora de combate, Carlos Vicens deixou em aberto a possibilidade de convocar Grillitsch, reforço recentemente contratado. "É um jogador com experiência, pode ajudar-nos no meio-campo a dar estabilidade, controlo e jogo, é por isso que se decidiu que viesse ajudar-nos. Vamos ver se está convocado", referiu o técnico, que fugiu à pergunta se Bambu e João Marques ainda podem sair nos próximos dias: "É verdade que Robson teve muito azar na pré-época, tivemos de ter cuidado para não se lesionar. À parte disto, tem uma trajetória boa no passado, está a trabalhar bem e vamos ver o que vai acontecer. Estou contente com os jogadores que tenho com o objetivo de melhorar. No caso do João Marques, é um menino que teve poucas oportunidades, até pela concorrência, mas está a trabalhar bem diariamente e é uma felicidade trabalhar com ele. É verdade que o foco esteve em classificar-nos para a Liga Europa e depois nos outros jogos e agora preparámos bem o Rio Ave com todos os jogadores."
Por José MárioEm causa lances no duelo feminino entre arsenalistas e Sporting, este sábado
Sp. Braga recebe o Moreirense, no domingo, a contar para a 11.ª jornada da Liga Betclic.
Médio tem sido um dos elementos mais regulares do Sp. Braga, mas teve noite infeliz frente ao Genk
Médio esteve em destaque do lado dos minhotos
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland