A expulsão de Jose Fontán aos 15 minutos e os muitos erros do Arouca 'alimentaram' a goleada (4-0) do Sp. Braga, que resolveu o assunto na primeira parte com três golos e aproveitou para subir ao 6.º lugar da Liga Betclic. No final do jogo, o treinador Carlos Vicens destacou o compromisso do grupo e deixou muitos elogios ao capitão Ricardo Horta.
Análise ao jogo: "A equipa tinha muito claro que tinha de sair a oferecer uma versão competitiva de nível muito alto, sabemos que o Arouca é uma equipa que sai bem nos jogos, que quer dominar, controlar a bola. Para contrariar, temos de estar bem na pressão, a equipa soube esforçar-se, ajudar-se no ataque e na defesa e isso permitiu-nos recuperar a bola rápida, não sofrer ataques e dominar o jogo, que era o que pretendíamos desde o início. A partir daí, chegámos à área rápida, a equipa foi capaz de gerar muitas aproximações e isso deu-nos o resultado. Voltámos a casa com a equipa apesar do resultado e de estar resolvido na primeira parte, sempre a dar tudo, com os níveis altos, durante todo o jogo. Crédito aos jogadores, que é algo que denota o compromisso, a responsabilidade que têm todos para ajudar esta equipa a continuar a crescer."
Arouca a defender a 5: "Sabíamos que era uma possibilidade jogarem com linha de 5. Procurámos colocar alguns jogadores em certas posições para encontrar espaços. Foi acontecendo, mais pela direita. Houve muitos movimentos, muita solidariedade para dar a bola a quem está a entrar. Em algum momento íamos encontrar espaços para chegar à área.
Lelo no banco: "Para mim todos são importantes. O que há nesta equipa é uma competição muito saudável entre todos para jogar. Sabemos que estamos vivos e com muita vontade em quatro competições. Somos uma equipa que não pode contar só com 12 ou 13 jogadores. É impossível. Para isso precisamos que todos deem tudo no dia-a-dia. Depois tenho dificuldades para escolher, porque muitos merecem jogar. Em momentos houve jogadores com um ponto mais de forma que foram jogando mais, saíram, voltaram a entrar. Tentamos gerir cada semana, com os jogos que temos, para tratar de ter sempre a maior energia em campo com o perfil de jogadores que queremos utilizar. Todos têm de estar preparados para ajudar desde início ou a sair do banco. A equipa segue a um nível alto nas segundas partes porque quem entra aporta motivação, intensidade, seriedade. Confiamos nele, sabe que tem que continuar a trabalhar que vai ter oportunidades para continuar a jogar.
Ricardo Horta: "Os jogadores de ataque estarem bem diz que o jogo de equipa está no bom caminho. Está a desenrolar-se para que jogadores que têm que brilhar estão a receber bolas com vantagem e tempo. É consequência de como trabalhamos. Sem tirar pontos à qualidade do Ricardo Horta e ao que nos ajuda com e sem bola. O Ricardo trabalha muito, até defensivamente. Foi das maiores surpresas. Estamos a ver uma versão muito boa dele. É consequência do trabalho e do empenho que mostra no dia-a-dia. Não tem nada que mostrar e continua a querer melhorar todos os dias. Isso é válido para todos. Isso é o que faz com que o processo melhore."
Expulsão na turma arouquense aos 15’ e dois autogolos abrem caminho à aproximação dos arsenalistas à frente
Treinador do Sp. Braga após goleada ao Arouca
Jose Fontán foi expulso aos 15 minutos e os bracarenses aproveitaram para resolver o jogo ainda na primeira parte, com 3 golos
Treinador do Sp. Braga diz não usar falta de descanso "como desculpa"
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial