Vitinha tem estado na crista da onda, fruto dos golos que tem marcado - frente ao Santa Clara fez quatro - e até da estreia pela Seleção Nacional sub-21. Record desafiou Carlos Carvalhal a abordar a gestão do sucesso individual do jovem avançado, de 21 anos.
"É um bom menino, de Cabeceiras de Basto, de um meio não tão citadino, é de boa índole e personalidade. Evidentamente há um trabalho que tem de ser feito, tem de levar nas orelhas, volta e meia, para baixar a crista, mas isso faz parte do trabalho para o colocar na rota certa e tem tido um comportamento muito bom. É um jogador de luta e de trabalho, tem uma capacidade agonística e sabe que se a perder vai jogar para a distrital", referiu Carvalhal, em antevisão ao jogo com o Midtjylland.
Amanhã, os guerreiros podem resolver a questão do apuramento: se vencerem em Herning e o Estrela Vermelha não ganhar ao Ludogorets, fica selado o 1.º lugar; se vencerem amanhã e o Estrela Vermelha também ganhar, ou se empatarem diante dos dinamarqueses, os bracarenses confirmarão, no mínimo, no 2.º lugar.
Mas jogar para empatar é coisa que não está no plano de Carvalhal. "É um jogo em que temos de estar ao nosso melhor nível para vencer, temos de estar a um nível muito alto, a cem por cento, frente a uma equipa que ataca com muitos jogadores, cria muitas oportunidades de golo. É preciso muito cuidado, mas temos capacidade para ferir e fazer golos a qualquer adversário. Estamos focados não no empate, porque isso seria ilógico, mas vimos cá com respeito e vontade de vencer", apontou Carlos Carvalhal.
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do Sp. Braga analisa igualdade (1-1) com o V. Guimarães
Hornicek defendeu penálti de Nelson Oliveira a fechar a primeira parte
Na sequência do 0-1 marcado por Fran Navarro
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo