São poucos os detalhes que separam Abel Ruiz do Girona e, por consequência, Gabríel Martínez do Sp. Braga. O processo está quase acertado entre todas as partes e só não está realmente encerrado porque há questões menores para resolver entre clubes. Nada que possa ameaçar o desfecho do negócio, diga-se.
O acord está alinhavado e os moldes também. Os catalães vão pagar 9 M€ pelo avançado dos minhotos e vão enviar Gabri para Portugal. O jogador, aliás, já tem tudo definido com os arsenalistas, estando previsto que assine um contrato válido por quatro temporadas, com mais uma de opção.
Para além disso, o vínculo contempla uma cláusula de rescisão de 20 M€. A transferência será anunciada no início da semana. Assim sendo, Abel Ruiz regressa a Espanha e Gabríel Martínez, de 21 anos, parte para a primeira experiência fora do país natal.
Os números alcançados na última temporada ao serviço do Mirandés, da segunda divisão espanhola, reforçam as expectativas da estrutura do Sp. Braga no jogador. De recordar que, em 2023/24, Gabri fez nove golos e cinco assistências.
Por Pedro MoraisDefesa-central atuou no Celtic e volta agora como adversário, ao serviço do Sp. Braga
Treinador do Sp. Braga espera que a sua equipa seja "valente" diante do Celtic
Treinador Brendan Rodgers apela ao diálogo entre as partes
Equipa está de saída para a Escócia com 23 jogadores convocados por Carlos Vicens
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0