O Sp. Braga terá um confronto inédito com os italianos da Roma, treinados pelo português Paulo Fonseca, nos 16 avos de Liga Europa.
A prova assinala o regresso de Paulo Fonseca a Braga, onde trabalhou em 2015/16, antes de evoluir no futebol estrangeiro, num embate inédito frente à Roma, oponente nunca defrontado pelos minhotos, em sete jogos com equipas transalpinas.
Das três vitórias, dois empates e duas derrotas sobressaem os apuramentos frente a Chievo Verona (2-0 em Braga e 1-2, após prolongamento, em Itália) e Parma (1-0 em cada mão), na primeira ronda e nos 16 avos da edição 2006/07 da denominada Taça UEFA.
Duas épocas depois, na fase de grupos da mesma prova, o Sporting de Braga 'caiu' no tempo de compensação frente ao AC Milan (1-0), com um pontapé de longe do brasileiro Ronaldinho, antes de somar nova qualificação europeia diante de clubes transalpinos.
Em agosto de 2012, os arsenalistas, então comandados por José Peseiro, desempataram o 'play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões nas grandes penalidades (5-4), na sequência de dois empates a uma bola com a Udinese.
Nos restantes desafios da primeira ronda de eliminatórias da Liga Europa, os ingleses do Tottenham, de José Mourinho e Gedson, vão encarar os austríacos do Wolfsberger e o Shakhtar Donetsk, treinado por Luís Castro, joga com os israelitas do Maccabi Telavive.
O campeão da Ucrânia é uma das oito equipas oriundas da fase principal da Liga dos Campeões, na condição de terceiro colocado do respetivo grupo, a par dos ingleses do Manchester United, de Bruno Fernandes, que defronta os espanhóis da Real Sociedad.
Os gregos do Olympiacos, orientados por Pedro Martins e com José Sá, Rúben Semedo, Rúben Vinagre, Tiago Silva, Pêpê Rodrigues e Bruma no plantel, ficaram atrás do campeão português FC Porto e vão medir forças com os holandeses do PSV Eindhoven.
Por LusaCentral sueco foi uma das grandes prestações individuais na equipa de Carlos Vicens
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Minhotos tiveram 67 por cento
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar