O Espanyol anunciou hoje a saída do plantel de sete jogadores que estavam cedidos por outros clubes, entre eles o avançado Roberto Fernández, que pertence aos quadros Sp. Braga.
O jogador de 22 anos marcou 6 golos em 19 jogos pela equipa catalã, dando o seu contributo para a permanência do Espanyol, mas isso não foi suficiente para convencer os 'periquitos' a avançarem com a compra do passe e acionar a clausula de opção de 10 milhões de euros que constava no contrato de empréstimo entre os dois clubes.
Com dois golos e uma assistência em 30 jogos ao serviço do Sp. Braga na primeira fase da temporada, Roberto Fernández está agora no centro das atenções de outros clubes, nomeadamente o Betis de Sevilha que procura neste momento uma plataforma de entendimento com os bracarenses.
O próprio Espanyol já tentou assegurar o jogador para a nova época, procurando baixar o preço exigido por António Salvador, ou um novo contrato de empréstimo, mas sem sucesso.
Carlos Romero, Alejo Veliz, Marash Kumbulla, Alex Král, Urko González de Zárate e Walid Cheddira são os restantes nomes que constam na lista divulgada esta sexta-feira pelo Espanyol.
"A minha ilusão é poder ficar. O Espanyol é muito mais que um histórico. Mas isso é algo que não depende de mim", referiu o avançado recentemente , em entrevista à rádio Cadena SER, ele que há um ano implicou um investimento de cerca de dois milhões de euros aos arsenalistas, que compraram o seu passe ao Málaga.
Avaliado neste momento em 4 M€, Roberto Fernández tem contrato com o Sp. Braga até 2029 está protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Por António MendesMinhotos chegam aos nove pontos na Liga Europa caso vençam. Na época passada fizeram 10 e ficaram à porta do playoff
Médio sofreu lesão traumática na visita a casa do Bragança, a contar para a Taça de Portugal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Internacionais portugueses prontos para atingirem marcas redondas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês