FIFA dá luz verde: Gharbi passa a ser elegível pela Tunísia

Gharbi, Sp. Braga
• Foto: Luís Vieira / Movephoto

Luz verde da FIFA! Ismael Gharbi já pode ser chamado para representar a seleção da Tunísia, depois da decisão favorável do organismo internacional que permite a mudança de associação do extremo do Sp. Braga. O nome do jogador, de 21 anos, consta já da listagem publicada na Plataforma de mudança de Associação da FIFA, com a decisão final datada desta terça-feira. Até aqui, Gharbi era internacional jovem espanhol, mas agora pode ser elegível pelos tunisinos.

Gharbi até começou por representar os sub-18 de França, tendo depois vestido as camisolas dos sub-18 e sub-19 de Espanha. O jogador é natural de Paris, mas a mãe é espanhola e o pai é tunisino, daí agora este novo caminho de seleções que poderá construir em representação do país do Magrebe.

PUB

O criativo, diga-se, tem o futuro em aberto no Sp. Braga, já que ainda só foi utilizado duas vezes por Carlos Vicens desde o arranque oficial da temporada, ao ter sido suplente utilizado na visita ao Levski Sofia e titular na receção ao Tondela. Com o regresso de lesão de Gabri Martínez, Gharbi perde espaço entre as opções do treinador espanhol e nem integrou a ficha de jogo na visita ao Alverca. Perante este contexto, ganha força uma eventual saída este verão, conforme avançou a 'RMC Sport', de França.

Gharbi tem contrato até 2029 com o Sp. Braga e está protegido por uma cláusula de 35 milhões de euros. 

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB