_
Robert, extremo brasileiro de 21 anos que representa os dinamarqueses do Copenhaga, está a ser apontado ao Sp. Braga como alvo neste mercado de verão. De acordo com o 'Globoesporte', os contactos entre o emblema arsenalista e o escandinavo começaram há algumas semanas, primeiro com a possibilidade de empréstimo a ser recusada pelo emblema nórdico e, depois, com este a transmitir que só liberta Robert em definitivo e por cerca de 7 milhões de euros.
O Sp. Braga poderá avançar com nova oferta em breve, sendo que no Brasil a notícia ganha outra dimensão pelo facto de o Cruzeiro conservar 15% dos direitos económicos do atacante, que terminou a época passada com 8 golos e 3 assistências em 39 jogos disputados pelos dinamarqueses.
Robert fez toda a formação no emblema de Belo Horizonte, onde se estreou como sénior em 2023, tendo rumado ao Copenhaga no verão de 2024 e foi aí que partilhou o balneário com Froholdt, jogador do FC Porto. Segundo o mesmo jornal, o jogador também é desejado na Turquia, porém prefere a liga portuguesa. O contrato atual com os escandinavos é válido até 2029.
Por Record