Ricardo Horta admitiu que os jogadores do Sp. Braga ficaram algo confusos na reta final do seu jogo com a Lazio (1-0) quando o público celebrou o golo do Maccabi ao FC Porto - e que colocaria os minhotos em lugar de playoff de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa - que acabaria por ser anulado, obrigando os bracarenses a terem de marcar mais uma vez.
"O público manifestou-se, pensávamos que estávamos dentro, depois o banco disse-nos que precisávamos de mais um golo. Tenho de destacar o trabalho, fomos um Sp. Braga de nível europeu. Precisávamos da vitória, conseguimos, mas o objetivo não foi cumprido por jogos anteriores, que facilitámos", disse o avançado à DAZN.
O recorde de jogos no Sp. Braga?
"É um sentimento agridoce. Estou muito orgulhoso por chegar a este número de jogos, num grande clube, centenário, mas também queria a vitória por dois golos. Agora há que nos focar no que ainda falta."
O golo falhado no fim que dava o apuramento?
"Estava muito cansado, mas tenho que definir de outra forma, quis tentar colocar por cima, mas o guarda-redes esteve bem e defendeu. É assim o futebol, mas estou consciente de que dei o máximo."