O calendário não dá tréguas e, depois do empate na visita a casa do Rangers, o Sp. Braga já trabalha a pensar no regresso ao campeonato. O próximo desafio na agenda está marcado para segunda-feira, em casa do Arouca, num jogo para o qual o guarda-redes Lukas Hornicek promete entrega total e olhos na vitória.
"Não é fácil recuperar, mas nós somos todos profissionais, temos um bom plantel, bons fisioterapeutas e outros que são muito bons, ajudam-nos muito. Agora só temos mesmo que focar no Arouca, ir para ganhar e continuar a subir. Vai ser um jogo difícil, como é sempre lá. Eles são uma boa equipa, têm muita qualidade, mas acho que se nós mantivermos a nossa identidade vamos conseguir sair com a vitória", disse o guardião checo, em declarações na zona mista após o jogo em Glasgow.
Para trás fica precisamente esse embate na Escócia, no qual foi possível salvar um ponto apesar da expulsão de Zalazar. "Estamos felizes por este ponto porque a equipa mostrou que estava unida e esteve bem, mesmo com as adversidades que aconteceram durante o jogo. Mantivemos sempre equilibrados e conseguimos sair com o ponto. Um jogador a menos não nos tira a confiança e continuámos com o mesmo estilo de jogo. Tentámos estar em cima do jogo e acho que podemos ter tido ali um penalti, se calhar", apontou.
Jogo de pés foi maior evolução
A nível individual, Hornicek considera estar melhor, sobretudo no jogo de pés. "Sinto que se calhar o aspecto em que não era tão forte era no jogo de pés, que melhorei agora bastante. Sinto isto. Estamos a trabalhar nisso e acho que dá confiança à equipa", referiu, com a ressalva de que tem sempre aspetos para evoluir.
Guarda-redes do Sp. Braga foca-se no regresso ao campeonato
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Médio quis falar com os colegas e com a equipa técnica logo no final do jogo com o Rangers
Apesar do empate na Escócia, treinador do Sp. Braga destaca exibição do frente ao Rangers
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo