_
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir-se na quarta-feira com o Sp. Braga, a pedido dos bracarenses, na sequência dos incidentes no dérbi minhoto, confirmou este domingo à Lusa fonte oficial da LPFP.
No sábado, o Sporting de Braga criticou a PSP por impedir "a exibição de uma tela de promoção ao clube e à cidade", antes da receção ao Vitória de Guimarães, em encontro da 23.ª jornada da Liga Betclic.
Em comunicado, os arsenalistas mostraram-se ofendidos, queixaram-se de uma "postura intransigente e autista" por parte da PSP e anunciaram que iriam solicitar "reuniões de emergência" e instar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a LPFP "a posicionarem-se" sobre o caso.
A LPFP confirmou à Lusa que "respondeu afirmativamente" ao pedido dos arsenalistas, agendando uma reunião para quarta-feira, e avançou que pretende "ver esclarecido o incidente", uma vez que a exibição da tela de promoção estava "previamente aprovada pelo organismo".
O Sporting de Braga venceu (3-2) no sábado por na receção ao Vitória de Guimarães, em encontro da 23.ª jornada da Liga, para regressar, à condição, ao quarto lugar da tabela classificativa.
Por LusaBracarenses garantem não ter sido contactados para solucionar os riscos de segurança apontados pelas forças de segurança
Rui Rocha, vereador da Câmara de Braga, considera estar em causa a liberdade de expressão
Comando distrital de Braga emitiu comunicado a detalhar os eventos de sábado à noite
Arsenalistas criticam ação da polícia antes do apito inicial do jogo com o V. Guimarães
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder