A ligação de Mauro com o Sp. Braga vai acabar... em tribunal. O médio-defensivo teve de pendurar as chuteiras aos 27 anos e, quando todos pensavam que António Salvador o ia integrar na estrutura dos arsenalistas, eis que o brasileiro colocou uma ação em tribunal a exigir uma indemnização.
A SAD respondeu, ontem, de forma dura. "Tal atitude, sem qualquer sustentação legal, não pôde deixar de ser encarada como uma demonstração de deslealdade e de ingratidão para com o Sp. Braga e toda a sua estrutura, constituindo um gesto totalmente inesperado e do qual se tem de extrair uma intenção de causar dano à instituição, reclamando-lhe compensações indevidas e exibindo uma flagrante má-fé que traiu a confiança que existia entre as partes e que sustentou todo o apoio que durante 17 meses lhe foi prestado na fase mais crítica da sua vida profissional e pessoal", pode ler-se no comunicado divulgado na tarde de ontem.
O caso de Mauro remonta a novembro de 2016. O médio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e da operação que se seguiu resultou uma infeção bacteriana que lhe ia tirando a vida. Desde esse dia, os arsenalistas garantem que estiveram sempre ao lado do brasileiro, que o mantiveram integrado no plantel principal e que lhe prestaram todos os cuidados para o ajudar a recuperar as faculdades físicas e motoras. Em dezembro, a seguradora atribui-lhe incapacidade absoluta e definitiva para a prática de atividade desportiva. A 24 de abril, e de forma surpreendente, Mauro não apareceu no estádio para realizar os tratamentos médicos, não terá avisado ninguém e o espanto foi ainda maior quando, nesse mesmo dia, chegou a notificação do tribunal. O antigo jogador pretende ser indemnizado pela SAD e também pela seguradora.
Por Ricardo Vasconcelos'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições