O Sp. Braga acaba de confirmar de forma oficial a contratação do reforço mais caro da sua história: Mario Dorgeles. O médio de apenas 20 anos, natural da Costa do Marfim, assinou com os arsenalistas um contrato de cinco épocas, ou seja até 2030. Chega dos dinamarqueses do Nordsjaelland e implicou um investimento da SAD de 11 milhões de euros pela totalidade do seu passe, sendo que a este valor poderão ainda acrescer mais 2 milhões de euros em bónus coletivos e individuais, conforme divulgaram os bracarenses e o clube dinamarquês assegurou ainda 10 por cento sobre a mais-valia de uma eventual futura venda do jogador. Ao que apurou Record, o futebolista fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Recorde-se que em matéria de contratações, António Salvador nunca antes tinha chegado, sequer, aos 10 milhões pela aquisição de um jogador, sendo que o mais longe que chegou foi aos 8 M€, por Abel Ruiz, em 2020, adquirido ao Barcelona.
Eis o comunicado dos minhotos:
"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Nordsjaelland (Dinamarca) para a transferência a título definitivo do jogador Mario Dorgeles. O médio internacional pela Costa do Marfim, de 20 anos, custou 11 milhões de euros (por 100 por cento do passe) e assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2030). A este valor poderão ainda acrescer mais 2 milhões de euros em bónus coletivos e individuais. O FC Nordsjaelland assegura 10 por cento sobre a mais-valia de uma futura transferência do jogador. Refira-se que os valores referentes ao mecanismo de solidariedade já estão incluídos."
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Situação remonta a um Sp. Braga-U. Leiria, na reta final da 1.ª Liga de 2010/11
Minhotos reagem em comunicado e pedem atuação "exemplar"
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting