_

Ricardo Horta: «Final da Liga Europa? É um sonho daqueles...»

Ricardo Horta quer fazer história ao serviço do Sp. Braga.
• Foto: LUSA

Com a prestação bem conseguida na Liga Europa, o Sp. Braga está bem encaminhado para garantir um lugar no top-8 da competição. A final de Istambul ainda se encontra bem distante, mas Ricardo Horta, capitão dos minhotos, não esconde que levantar o troféu era um sonho. Em declarações à SportTV+ antes da gala Legião D'Ouro, Ricardo Horta assumiu também que gostava de disputar mais um Mundial por Portugal.

Resposta após desaires na Allianz Cup e Taça de Portugal: "Foram dias bastante difíceis. Para toda a família do Sp. Braga, não só adeptos. Nós também sentimos muito principalmente a derrota na final da Allianz Cup. Jogo com o Fafe notou-se essa tristeza. Foram 4 ou 5 dias com duas derrotas pesadas para nós. O que tentámos fazer foi reerguer-nos. Já tivemos momentos não tão duros, mas com vários jogos sem ganhar. Voltámos a ter bons momentos e é o que estamos a tentar fazer. temos de ganhar pontos no campeonato, fechar a Liga Europa no top-8. Duas vitórias na Liga mais uma na Liga Europa. Queremos continuar assim e na quinta-feira garantir esse top-8."

PUB

Capitão Palavras de António Salvador em Fafe: "Ainda estamos em janeiro. Apesar das duas competições em que não ganhámos uma na final e outra fomos eliminados nos quartos-de-final, com possibilidade quiçá de chegar a outra final, essas foram palavras do presidente para dizer que falta muito para jogar. Faltam quase quatro meses para se jogar. Há muito em disputa, no campeonato e na Liga Europa. E temos encarado essas palavras dessa forma. A época não começou nesse momento, mas era um ponto de viragem." 

Final da Liga Europa: "Já era um sonho daqueles quase que nem se sonha. Sabemos que falta muito. A Liga Europa é uma competição muito competitiva. Todas as vitórias que tivemos foram muito suadas. O ano passado, com 16 pontos, já estávamos classificados no top 8. Este ano não. Está mais competitiva. Estamos com os pés bem assentes no chão e sabemos o que temos que fazer, mas claro que a partir do momento em que vamos ganhando jogos e a competição continua a avançar temos sempre esse sonho de ver até onde vamos chegar e é isso que vamos fazer. Continuar a alimentar o sonho."

Mundial: "Há uns tempos disse que queria continuar assim, a ajudar a equipa. Só com a equipa a jogar bem e com vitórias é que as individualidades se vão destacar. A equipa está a praticar um bom momento, temos o Rodri [Zalazar] num grande momento e isso nota-se. Vamos ver o que pode acontecer. Já disputei um, foi um sonho, gostava de repetir porque acho que ficou algo por fazer, mas nunca se sabe. Temos muita qualidade e os que forem escolhidos vão representar Portugal da melhor maneira."

PUB

Por José Mário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB