Ricardo Rio voltou ao tema da compra do Estádio Municipal, que tanta polémica tem provocado entre a Câmara Municipal e o clube presidido por António Salvador, sendo que este já colocou a hipótese em cima da mesa de o mesmo ser doado ao Sp. Braga, algo que o líder camarário refuta totalmente e não admite, socorrendo-se desta vez da fina ironia quando comentou novamente o assunto.
"Doar seria uma atitude ofensiva para o que estádio representou para o Município. Nunca se vão poder comparar os 20 milhões pedidos com os 200 milhões que foram suportados. Simbolicamente, nunca deveríamos abdicar de uma verba relevante. Digo em forma de brincadeira que se o Sp. Braga vender o Banza, já tem dinheiro para comprar o estádio", registou Ricardo Rio, em declarações à Radio Universidade do Minho (RUM), no podcast Campus Verbal.
"Sempre disse que a Câmara de Braga não pode ser proprietária de dois estádios municipais. Isso foi algo que veio com alguma megalomania da época, algum descontrolo. Em relação ao novo estádio, o Sp. Braga é o utilizador natural da estrutura, ainda mais com o desenvolvimento da cidade desportiva. Não acho que o Sp. Braga possa beneficiar a título gracioso de um equipamento que custou tanto aos cofres municipais", disse ainda Ricardo Rio, concluindo com uma mensagem muito concreta sobre o caso:
"O Sp. Braga seria o comprador natural da estrutura, sempre num processo de hasta pública. O valor de 20 milhões veio de uma avaliação, considerando encargos suportados e encargos futuros que o estádio vai continuar a representar em termos de manutenção. É um valor que pode sofrer ajustamentos, mas nunca se poderá alienar este estádio. Mas sabemos que o Sp. Braga tem apresentado reservas quanto a este valor. Veremos no futuro como vai encaminhar-se a negociação, pode chegar um novo autarca que tenha ideias completamente diferentes."
Por António MendesVitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Avançado fez 19 anos na semana passada, nasceu na Colômbia mas é internacional pelo Líbano
Avançado do Sp. Braga terá de ser operado a fratura no quinto metatarso do pé direito
FC Porto e Sp. Braga venceram e 3 das 4 equipas holandesas perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana