O Sp. Braga vai propor à Liga várias alterações ao modelo competitivo, mudanças essas que o 'Jornal de Notícias' avança este sábado.
A proposta do emblema liderado por António Salvador passa por dividir o campeonato em três fases: a primeira, com as 18 equipas, num modelo semelhante ao de hoje em dia - todos contra todos - mas apenas a uma volta; na segunda, e com base na classificação, a tabela é dividida em duas - uma com os 8 primeiros, outra com os restantes 10. Os 8 primeiros jogarão uns contra os outros (uma volta) e, terminada esta fase, o grupo seria novamente dividido numa terceira fase: os quatro primeiros lutariam pelo título e jogavam entre si duas vezes (casa e fora): os outros quatro lutariam pelas restantes vagas europeias.
Os 10 últimos classificados da 1.ª fase que transitam para a segunda jogam uns contra os outros, a duas mãos. No entanto, a despromoção mantém-se como atualmente: os últimos dois descem à 2.ª Liga e o antepenúltimo disputa o playoff com o 3.º classificado da 2.ª Liga.
Treinador do Sp. Braga enaltece o trabalho dos minhotos
Camisola 10 marcou o golo decisivo de penálti
Hornicek travou penálti de Félix e, pouco depois, Zalazar não desperdiçou da marca dos 11 metros
Zalazar não tremeu, minutos depois do colega Lagerbielke ver o cartão vermelho e de Hugo Félix desperdiçar na marca dos 11 metros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'