_
Pouco mais de um mês depois de terminar a temporada 2025/26, o Sp. Braga regressou ao trabalho e deu início à pré-época com vista a 2026/27. No dia da reabertura das oficinas, 26 jogadores cumpriram os habituais exames médicos, entre eles o guarda-redes Bernardo Fontes.
Apesar de ainda não ter sido apresentado, o guardião brasileiro, recomprado ao Tondela, já esteve junto do grupo. Muito em breve, deverá ser oficialmente anunciado como reforço. Além de Bernardo Fontes, estiveram presentes Tiago Sá, João Carvalho, Victor Gomez, Yannis da Rocha, Diogo Travassos, Leonardo Lelo, Jonatas Noro, Adrien Barisic, Arrey-Mbi, Chissumba, Niakaté, Denis Huseinbasic, Luisinho, Victor Carvalho, João Moutinho, Gorby, Diego Rodrigues, Antonio Gil, Mário Dorgeles, Ricardo Horta, Gabriel Silva, Gabri Martínez, El Ouazzani, Fran Navarro e Pau Victor.
Hornicek e Lagerbielke, ambos ao serviço das respetivas seleções no Mundial, vão apresentar-se mais tarde, assim como Tiknaz, que, pelo facto de ter visto a Turquia ser eliminada, já tem data prevista de regresso, mais precisamente 1 de julho. Bellarouch, Wdowik, Soumaré, Gharbi (que se encontra no Mundial ao serviço da Tunísia), Helguera e João Marques foram dispensados do arranque e estão autorizados a voltar em data posterior.
Por Pedro Morais