Para arrancar o novo ano da melhor forma, o Sp. Braga anunciou esta quarta-feira a renovação de João Carvalho, guarda-redes da equipa B dos minhotos, que fica agora com um vínculo válido até 2028.
"Estou muito feliz com a renovação e com este voto de confiança do Sp. Braga. É sinal que o meu trabalho está a ser bem feito, que o clube aprecia-o e fico muito satisfeito com isso. Quero continuar a evoluir. Sou uma pessoa muito exigente e ambiciosa e sei que para chegar onde quero tenho de fazer muito mais", disse o guardião, aos meios do clube, satisfeito com a sua prestação num novo contexto.
"Esta temporada estou a jogar num contexto sénior pela primeira vez e, sem dúvida, que os jogos da Liga 3 têm sido os mais exigentes que já disputei. No entanto, tenho demonstrado o meu valor e prova disso são os números que apresento neste momento, que são muito bons, assim como as exibições que tenho feito. Acredito muito que tenho capacidade para continuar a demonstrar o meu valor ao longo da época", acrescentou, traçando as suas metas para o futuro: "A nível de objetivos, gostava de conseguir subir a equipa B à 2.ª Liga e ter oportunidade de disputá-la. Além disso, tenho o objetivo de estrear-me na equipa principal do Sp. Braga".
No momento da renovação, João Carvalho destacou também o impacto do clube na sua carreira. "O Sp. Braga significa muito para mim. Depois de tudo o que já vivi aqui e depois de tudo o que o clube já fez por mim, acredito que um dia vou conseguir retribuir todo este esforço. Por isso, quando se fala do Sp. Braga na minha cabeça surgem as palavras casa e gratidão", frisou.
Nos bracarenses desde 2020/21, o guardião, de 20 anos, já passou pelos sub-17, sub-19 e sub-23 do Sp. Braga, estando atualmente a viver a sua primeira época na formação secundária dos guerreiros do Minho, onde tem sido o dono da baliza.
Além disso, João Carvalho tem sido presença assídua nas últimas convocatórias de Rui Jorge para a Seleção sub-21, na qual já cumpriu as primeiras internacionalizações.
Por Marques dos SantosDirigente dos guerreiros terá sido interpelado, injuriado e alvo de tentativa de agressão
Adversário do Sp. Braga visto à lupa
Barroso também apoia António Salvador e a equipa técnica liderada por Carlos Vicens
Harm Osmers no Dragão e Tobias Stieler em Glasgow
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026