_

Sp. Braga sofre golo do empate nos descontos frente ao Celta de Vigo no jogo de apresentação

Sp. Braga empata (2-2) com o Celta
• Foto: José Reis

A poucos dias da estreia oficial em 2026/27 e com a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência no horizonte mais próximo, o Sp. Braga encerrou a agenda de particulares com um empate diante do Celta de Vigo (2-2). Num duelo ibérico que serviu de apresentação do plantel aos sócios, mas sobretudo de ensaio geral para esse desafio na Sérvia com o Zeleznicar Pancevo, agendado para quarta-feira, os arsenalistas estiveram a perder, operaram a reviravolta com golos de cabeça dos centrais Vitor Carvalho e Jónatas Noro, mas deixaram fugir o triunfo já nos descontos.

Confirmado o adeus antecipado de Zalazar, um dos indiscutíveis para Carlos Vicens, e com Lagerbielke ainda de fora (reintegrado no plantel apenas na sexta-feira), o técnico repetiu velhos princípios de 2025/26 e apresentou duas novidades na equipa que iniciou o desafio contra o 6º classificado da La Liga: o central Sergio Barcia avançou para o setor recuado e Gabriel Silva jogou adiantado no corredor esquerdo.

PUB

Apesar de ter começado a pré-época mais tarde que os minhotos, o Celta de Vigo deixou o primeiro aviso bem cedo e adiantou-se no marcador com um remate espetacular de Hugo González (32’). A posse de bola estava, para não variar, do lado bracarense, mas faltava intensidade a um conjunto que, à falta de espaço e criatividade, puxou da bola parada para empatar a partida através de um canto (45’+4).

Com muitas alterações de parte a parte na entrada para a 2.ª parte, Jónatas Noro selou a reviravolta (66’) da mesma forma que fizera Vitor Carvalho, mas Carlos Dominguez, depois de duas grandes defesas de Tiago Sá, fez o 2-2 para lá dos 90’, confirmando nas redes lusas o evidente crescimento dos galegos na reta final.

PUB

Do lado bracarense, João Carvalho, Yanis da Rocha, Chissumba e António Gil constaram da ficha de jogo, mas não foram utilizados por Carlos Vicens. Já o reforço Jonas Wind, ainda à procura da melhor condição, e o lesionado Niakaté foram baixas.

Por José Mário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB