O médio uruguaio Thiago Helguera vai mesmo reforçar o Mirandés por empréstimo do Sp. Braga, noticiou o jornal espanhol 'As' e confirmou Record. Ao que apurámos, o acordo é de uma temporada e não inclui opção de compra.
O processo ainda não foi oficializado, algo que deverá acontecer nos próximos dias, mas o jovem de 19 anos já seguiu viagem rumo a Espanha, onde irá representa o clube do segundo escalão do país vizinho.
Helguera chegou ao Sp. Braga no início da última temporada, a troco de 3,75 milhões de euros, assinou até 2029 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O seu trajeto competitivo foi feito essencialmente na equipa B, tendo conseguido duas presenças na equipa principal.
Esta pré-época, iniciou os trabalhos integrado no plantel de Carlos Vicens, inclusive participou no estágio de pré-temporada realizado na Áustria, porém baixou novamente à equipa B dias depois do regresso a Portugal.
Por André GonçalvesSp. Braga não vence leões, para a Liga, há mais de quatro anos e, em casa, há mais de seis
Campeão europeu em 2024, ao serviço do Palma, vive época de estreia no Minho
Adversário dos bracarenses nos 'oitavos' da Liga Europa goleou por 5-0 na visita ao Kazincbarcika
Fez 5 golos e 3 assistências neste período e levou a melhor sobre Luis Suárez e Santi García
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel