Tiago Sá foi o porta-voz do plantel do Sp. Braga no primeiro dia do estágio que decorre em Evian-les-Bains, em França. O guarda-redes vai para a 10.ª época consecutiva no plantel e não nota diferenças.
"Forte acho que é a palavra que descreve este arranque. Estamos a trabalhar muito bem e muito forte, mas já é normal e faz falta nesta fase. Há ideias novas, um treinador diferente, alguns jogadores novos também, muitos miúdos da formação também. Ainda nos estamos aqui a adptar, mas tem corrido muito bem", sinalizou o guardião de 29 anos, olhando para a intregração dos reforços com naturalidade:
"Tem sido boa e fácil como tem sido nos últimos anos. Nós somos um grupo que, por norma, recebe bem quem vem de fora e estes não fogem à regra. Estão a integrar-se, a conhecer as rotinas do grupo, do míster estamos todos a conhecê-las, estamos todos a adaptar-nos, mas tem corrido tudo muito bem."
Tiago Sá reconheceu ainda a expectativa que havia no grupo para conhecer Daniel Sousa, o novo timoneiro dos arsenalistas: "Sim, é sempre uma fase em que nós estamos com muita expectativa, porque é um treinador novo e toda a gente quer mostrar o seu valor, é um treinador que não nos conhece tão bem, que também está a chegar. São processos novos, mesmo de treino, o corpo também tem que se adaptar a todas essas questões, mas estamos a trabalhar muito bem e muito forte para estarmos prontos quando começar a competição."
E foi por aí que o guarda-redes terminou, prometendo uma resposta à altura da equipa para a 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, frente aos israelitas do Maccabi Petah Tikva, com o primeiro jogo marcado para dia 25 de julho, na Pedreira: "Sabemos que até tivemos que encurtar um pouco o período de férias mesmo para isso, mas é o que é. Dia 25 temos de estar prontos para jogar e para lutar pela vitória, seja contra quem for. No caso, calhou-nos a equipa de Israel e vamos ter que trabalhar, vamos ter tempo para preparar. Entretanto, temos vários adversários pela frente também para nos ajudar a chegar a esse dia 25 e estarmos prontos para a competição, porque não importa se é duas semanas depois ou duas semanas mais cedo, nós temos de estar prontos quando as coisas forem a doer."
Serviços prestados pelo clube ajudam a poupança média de 1.800 euros anuais por agregado
Jovem de 21 anos fica protegido por uma cláusula de rescisão de 50 M€
Minhotos mostram melhor versão já vista na Liga Europa e quebram jejum de vitórias no campeonato
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus