Faleceu Gustavo Ferreira Duarte, o filho mais velho do treinador da equipa principal do Sp. Braga, Rui Duarte, e irmão de Afonso Duarte, jogador dos sub-23 arsenalistas. A informação foi confirmada pelo clube minhoto, em nota oficial.
Segundo foi possível apurar, o jovem de 23 anos morreu esta madrugada, num quadro de doença crónica. À família e amigos enlutados, Record apresenta sentidas condolências.
Nota de condolências do Sp. Braga:
"O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Gustavo Ferreira Duarte, com 23 anos, filho mais velho do treinador da equipa principal, Rui Duarte, e irmão do nosso atleta Afonso Duarte, endereçando à família e amigos as mais sentidas condolências.
Neste momento de enorme dor e consternação, o SC Braga une-se à família de Rui Duarte, transmitindo uma sentida mensagem de força para todos.
As informações sobre as cerimónias fúnebres serão divulgadas em breve."
Nota de condolências da Liga Portugal:
"A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Gustavo Duarte, filho do treinador da equipa principal do SC Braga, Rui Duarte, e irmão de Afonso Duarte, também jogador do clube bracarense.
À família enlutada, aos adeptos em geral e aos do SC Braga em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências."
Mensagem de condolências de Fernando Gomes, presidente da FPF:
"Sabendo que nenhuma palavra poderá amenizar a perda e a dor do Rui Duarte, ofereço, em meu nome pessoal, em nome da FPF e de toda a família do futebol, as mais sentidas condolências ao Rui Duarte, à sua esposa e ao Afonso Duarte, jogador dos sub-23 do SC Braga e irmão do Gustavo.
Deixo igualmente as palavras de conforto possível a toda a restante família do Gustavo e aos amigos enlutados."
Por RecordEquipa de Roterdão visita o Sp. Braga, esta quarta-feira, para a 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Negócio de Banza para os Emirados dilata volume de receitas asseguradas
Negócio foi oficializado esta segunda-feira, mas nem todo o dinheiro será do Sp. Braga
Frente aos holandeses do Feyenoord
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vídeo passou no ecrã gigante