O Sp. Braga oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Wdowik, lateral-esquerdo de 23 anos que se sagrou campeão nacional da Polónia na última época, ao serviço do Jagiellonia Bialystok.
O contrato com os guerreiros é válido por quatro temporadas (até 2028), sendo que o internacional polaco fica blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O Sp. Braga paga ao Jagiellonia 1,5 milhões de euros, aos quais poderão acrescer 200 mil euros mediante o cumprimento de objetivos coletivos e individuais. A equipa polaca ficou ainda com 10% de mais-valia de uma futura transferência do jogador.
Bartlomiej Wdowik vem da melhor temporada da carreira no Jagiellonia Bialystok, tendo feito 10 golos e 7 assistências, numa temporada em que deu mostras de ter um pé esquerdo bastante afinado, sobretudo nas bolas paradas. Fez apenas um golo em lance de bola corrida, curiosamente de pé direito, sendo que os restantes foram de penálti (3), canto direto (1) e livre direto (5).
Wdowik já trabalha em Braga às ordens do técnico Daniel Sousa, sendo que esta sexta-feira irá integrar a comitiva que parte para Evian-Les-Bains, em França, para o estágio de pré-temporada.
Treinador do Feyenoord garantiu titularidade do avançado no jogo de amanhã
Extremo promete trabalhar no duro para corresponder às expectativas
Carlos Vicens com algumas baixas para a estreia na Liga Europa
Lateral arsenalista abordou encontro com o Feyenoord agendado para esta quarta-feira, às 20h00
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar