Presidente do Sp. Braga pede para que sejam criadas todas as condições para a utilização das tecnologias
António Salvador, presidente do Sp. Braga, comentou esta quarta-feira a mais recente polémica com o VAR, considerando que "todas as condições têm de ser criadas a bem do futebol", referindo-se em especial à linha da baliza e do fora de jogo.
"A questão do VAR é como a do copo meio-cheio e meio-vazio. Cheio porque Portugal foi pioneiro na Europa na utilização desta nova ferramenta, mas vazio porque depois viu todos os outros países ultrapassarem-nos na questão da tecnologia. Falo principalmente da questão da linha da baliza e do fora-de-jogo. É essencial que se aposte nisto e com urgência para termos ainda mais credibilidade ao jogo. Sabemos que é um custo elevado que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal têm que resolver. Se custa um ou dois milhões tem que se investir e resolver isto de uma vez por todas. Todas as condições têm de ser criadas a bem do futebol. Não adianta andar a distribuir dinheiro pelos clubes e depois não implementar estas ferramentas porque há estádios que não têm condições, mas se não têm essas condições façam obras. Em vez de fazerem contratações que façam essas obras", afirmou António Salvador antes do início da 5.ª Cimeira dos Presidentes, que decorre esta tarde, em Braga.
Quanto ao jogo desta quarta-feira da 2.ª mão da Allianz Cup, Sp. Braga-Sporting, o presidente da formação minhota diz confiar plenamente na equipa que vai dirigir o jogo.
"Independentemente de nenhum dos árbitros ser internacional, espero que façam uma excelente arbitragem. Confio plenamente na equipa que vai dirigir o jogo e vai contribuir para que seja mais um grande jogo de futebol", afirmou.
Treinador do Sp. Braga espera dificuldades contra o Estrela Vermelha e lembra que jogo dos sérvios com FC Porto "podia ter caído para qualquer lado"
Avançado é o mais utilizado e maior goleador do Sp. Braga; no Estrela Vermelha mora o mais titulado dos guerreiros
Capitão dos arsenalistas no lançamento do duelo com o Estrela Vermelha
Contas da SAD foram aprovadas em Assembleia de acionistas, esta terça-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua