Presidente dos minhotos destaca "trabalho, compromisso, liderança e exemplo" de Daniel Sousa
Daniel Sousa foi formalmente apresentado esta tarde, em Braga, como novo treinador dos arsenalistas, até 2026, numa cerimónia onde António Salvador, presidente dos guerreiros, destacou as características do novo técnico.
"É um treinador no qual identificamos um perfil de alinhamento com o que pretendemos para o Sp. Braga. Vemos na sua equipa personalidade, irreverência, atrevimento e ambição. Características que queremos ver refletidas no clube, sabendo que o patamar a que pertencemos tem requisitos muito particulares. Confiamos no Daniel Sousa e na sua equipa técnica para que dê corpo a um projeto coletivo, consolidado, num clube com mentalidade vencedora inegociável que entra em todos os jogos para ganhar", disse o presidente dos minhotos.
Relacionadas
"Queremos e vamos ter um Sp. Braga ousado e irreverente e no grupo só terão lugar aqueles que souberem interpretar a visão que a direção e treinador defendem para o projeto. Ninguém individualmente é mais importante que o coletivo, o meu e nosso foco é constituir o melhor grupo de trabalho possível, não só nas qualidades técnicas, táticas, mas também na dimensão humana e social. Não ouvirão falar em títulos ou classificações, porque serão uma natural consequência da mentalidade que todos têm de assumir desde o 1.º dia. Com Daniel Sousa teremos trabalho, compromisso, liderança e exemplo", disse.
No início da apresentação, António Salvador fez questão de recuar à época finda. "Fizemos em 53 jogos oficiais, disputámos 5 competições, assumindo que nem tudo correu como queríamos... A verdade é que alcançámos alguns feitos de grande relevo e tornámos mais rico o palmarés. Artur Jorge esteve connosco num ciclo muito importante e de sucesso, reitero o reconhecimento que sempre deixámos expresso. O Rui Duarte assumiu a equipa em contexto difícil, deixar mensagem de grande estima e dizer que terá sempre no Sp. Braga a sua casa.
Mercado: "Tendo a 25 julho o 1.º jogo oficial, temos 3 eliminatórias para entrar na Liga Europa, com um novo modelo, ainda mais difícil vai ser, portanto é um plantel para ser construído com cuidado, temos falado, iremos estar preparados para atacar esse objetivo."
Situação de Roger e Banza com mercado: "Roger tem contrato até 2025, tem contrato com o Sp. Braga, está cá, vamos fazer avaliação com o míster, estará para fazer parte da nossa estrutura. Banza foi 2.º melhor marcador, o Sp. Braga terá de ser todos os anos vendedor. Estas infraestruturas custam dinheiro, é o clube que paga, temos de estar sustentáveis... Se aparecer uma proposta boa para o clube, estará no mercado como outro jogador."
Interesse em Bambu: "Reforços, quando os houver, anunciaremos oficialmente. Não havendo nada oficial, não há reforços, já temos grande grupo trabalho."
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
32 M€ de montante fixo e 2,5 M€ por objetivos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia