Custódio, tal como Rúben Amorim, não tem habilitações para treinar na 1.ª Liga
António Salvador, presidente do Sp. Braga, mostrou-se esta quinta-feira muito revoltado com as instâncias federativas, a propósito dos cursos de treinadores.
Custódio, hoje apresentado, não tem habilitação para treinar na 1.ª Liga, à semelhança do que já sucedida com Rúben Amorim, entretanto contratado pelo Sporting. "Vivemos num país que é uma referência ao nível de jogadores e treinadores. Temos técnicos que hoje treinam as equipas mais competentes da Europa. O nosso treinador Custódio inscreveu-se num curso de nível 2 e de nível 3 em junho e não aceitaram a sua inscrição porque tinha de ter um ano de estágio e um ano de atividade! Isto só num país como o nosso. Como é possível que pessoas que deram anos e anos ao futebol tenham de passar por isto?", questiona.
Relacionadas
E prossegue: "Ouço notícias que o Xavi vai ser treinador do Barcelona; em Itália iam abrir um curso específico para o De Rossi, aqui isso não existe. Chegou a hora de as pessoas competentes saberem o mal que estão a fazer ao futebol português e resolverem esta embrulhada."
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Médio já teve propostas para sair, mas todas foram recusadas pela SAD com base na crença de que vai ser importante
Extremo do Sp. Braga marcou hoje pelos sub-21 e falou do novo clube
Trio de avançados participou em apenas oito dos 24 golos na época
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS