Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente dos bracarenses fala sobre as crescentes dificuldades nas negociações de jogadores
Seguir Autor:
António Salvador, presidente do Sp. Braga, foi questionado durante o Portugal Football Summit sobre como os clubes portugueses podem aproveitar melhor os fundos e receitas da UEFA e, naturalmente, deu o exemplo do que acontece no emblema que lidera.
“As receitas que recebemos são em função da performance nas provas e há um valor de solidariedade a distribuir pelos clubes. A UEFA diz que é pela 1.ª Liga, em Portugal é pela 1.ª e 2.ª divisão. Não sou contra, mas se queremos um campeonato mais competitivo, equipas com mais recursos, ter sete ou oito equipas fortes para competir e entrar na Europa, os recursos deveriam ser direcionado para essas. Hoje está cada vez mais difícil contratar jogadores, lá fora, até em termos de salários. São muitas dificuldades que o Sp. Braga tem. É difícil contratar aos três [grandes] e cá dentro, eles não querem nem deixam. Lá fora, definimos um teto salarial e não acreditam que o Sp. Braga paga só aquilo. Questionam-se ‘então o Sp. Braga está há 20 anos nas competições europeias e só paga isso?’. É uma realidade, daí a aposta na formação, que tem singrado até aqui e vai continuar. Apostar nela, nas infraestruturas, em pessoal, para termos cinco jogadores na equipa principal como agora. No último mercado vendemos um grande jogador [Roger Fernandes] e foi uma grande venda de um jogador que veio da formação”, frisou.
Defesa-central do Leça coincidiu com o guardião checo nos escalões de formação do Sp. Braga e apontou-o a um futuro de sucesso
Guardião está na seleção da Rep. Checa para o playoff de acesso ao Mundial
Trajeto na UEFA é ponto a favor em época difícil a nível interno. Esperança em novo brilharete cresce entre os adeptos
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 27.ª jornada da Liga Betclic
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre