Artur Jorge considerou que teria sido "mais justo" o Sp. Braga ter conquistado pelo menos um empate diante do Nápoles, numa partida em que acabou derrotado em casa por 2-1, na estreia nesta Liga dos Campeões.
"Serei sempre suspeito, mas acho que sim, pelo que fizemos… Fizemos um bom jogo contra um grande adversário, de muita qualidade, mas procurámos contrariá-lo e em grande parte do jogo conseguimos estar equilibrados. Mas fomos infelizes nos detalhes, que passam por sofrer golos nos descontos das duas partes por exemplo. Estou muito satisfeito com o contributo dos meus jogadores, pois todos cumpriram o plano e estivemos perto de conquistar pontos, o que na minha opinião seria mais justo", disse o treinador bracarense à Eleven Sports.
Que trabalho fez para entrar bem?
"Tínhamos a expectativa de começar com outro resultado, independentemente do que seja o passado, que foi longo para nós de afastamento desta competição. Ficámos com a sensação de que poderíamos ter levado pontos daqui. Os momentos em que sofremos os golos há pouco tempo para reagir. A equipa esteve muito bem, mesmo no processo defensivo. Estivemos muito perto de conseguir outro resultado, até porque igualámos e superámos este adversários em parâmetros fundamentais."
Discurso ao intervalo
"Foi um discurso para serenar, para acreditarmos que íamos fazer golos. Também para sermos mais rigorosos e chegarmos ao golo que naquela altura seria do empate."
Exibição dá esperança?
"Este é um resultado em que perdemos com grande dignidade. Quem acredita menos em nós pensaria que seria bem mais fácil para o Nápoles e a verdade é que não foi. Viu-se pela forma como saímos desiludidos e eles contentes. Demos um sinal de grande carácter, o que será bom para o futuro, para termos um Sp. Braga sempre mais próximo do que fomos hoje."
“Acho que estivemos perto de conquistar pontos, o que seria o mais justo”
? Artur Jorge em declarações à DAZN, a nova casa da ELEVEN#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/nMbwLOua8O — ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 20, 2023
A análise do treinador do Sp. Braga à vitória sobre o Estoril
Ricardo Horta, Banza e Marcelo Carné (própria baliza) marcaram os golos dos minhotos
Treinador do Sp. Braga fez a antevisão ao encontro deste domingo com os canarinhos
CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Jogador do Vancouver Whitecaps em entrevista a Record