Artur Jorge considerou que teria sido "mais justo" o Sp. Braga ter conquistado pelo menos um empate diante do Nápoles, numa partida em que acabou derrotado em casa por 2-1, na estreia nesta Liga dos Campeões.
"Serei sempre suspeito, mas acho que sim, pelo que fizemos… Fizemos um bom jogo contra um grande adversário, de muita qualidade, mas procurámos contrariá-lo e em grande parte do jogo conseguimos estar equilibrados. Mas fomos infelizes nos detalhes, que passam por sofrer golos nos descontos das duas partes por exemplo. Estou muito satisfeito com o contributo dos meus jogadores, pois todos cumpriram o plano e estivemos perto de conquistar pontos, o que na minha opinião seria mais justo", disse o treinador bracarense à Eleven Sports.
Que trabalho fez para entrar bem?
"Tínhamos a expectativa de começar com outro resultado, independentemente do que seja o passado, que foi longo para nós de afastamento desta competição. Ficámos com a sensação de que poderíamos ter levado pontos daqui. Os momentos em que sofremos os golos há pouco tempo para reagir. A equipa esteve muito bem, mesmo no processo defensivo. Estivemos muito perto de conseguir outro resultado, até porque igualámos e superámos este adversários em parâmetros fundamentais."
Discurso ao intervalo
"Foi um discurso para serenar, para acreditarmos que íamos fazer golos. Também para sermos mais rigorosos e chegarmos ao golo que naquela altura seria do empate."
Exibição dá esperança?
"Este é um resultado em que perdemos com grande dignidade. Quem acredita menos em nós pensaria que seria bem mais fácil para o Nápoles e a verdade é que não foi. Viu-se pela forma como saímos desiludidos e eles contentes. Demos um sinal de grande carácter, o que será bom para o futuro, para termos um Sp. Braga sempre mais próximo do que fomos hoje."
“Acho que estivemos perto de conquistar pontos, o que seria o mais justo”
? Artur Jorge em declarações à DAZN, a nova casa da ELEVEN#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/nMbwLOua8O — ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 20, 2023
CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos
Colombiano confessa que Artur Jorge deu-lhe "muita confiança" para voltar a sentir-se útil
Defesa-esquerdo recorda o regresso à seleção colombiana quatro anos depois e reforça experiência de jogar na Champions com os "melhores do Mundo"
Exibições na montra da Champions despertam cada vez mais cobiça pelo extremo
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia
Lateral, que apontou o golo que deu o Mundial feminino à seleção espanhola, recorda "mistura de sentimentos"
Hwang Ui-jo, emprestado pelo Nottingham Forest ao Norwich, nega as acusações
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande