Treinador do Sp. Braga confirmou a ausência de Ricardo Horta para a receção ao AVS SAD
Depois de golear o Lincoln e ficar a um pequeno passo da fase regular da Liga Europa, o Sp. Braga concentra-se agora na receção ao AVS SAD, da 3.ª jornada da Liga Betclic, agendada para amanhã (20H30). Carlos Vicens confirmou a ausência de Ricardo Horta e sublinhou que o adversário “vai ser mais agressivo do que se possa pensar”.
Receção ao AVS SAD
"Temos as expetativas de que a equipa esteja mentalizada de que, apesar de o AVS SAD vir de duas derrotas, se virmos as estatísticas estiveram perto dos seus rivais. Temos de estar preparados para as eventualidades e para os desafios que o jogo nos vai apresentar. Esperto uma equipa focada, preparada para ajustar-se à partida e tentar brindar os nossos adeptos com uma alegria."
Ricardo Horta vai a jogo?
"Foi falta de sorte [referindo-se ao último jogo]... Não é tão grave como esperávamos, mas não está apto para o jogo de amanhã."
Gestão da equipa?
"Temos falado sobre isto. Sabíamos que o mês de agosto seria infernal. Toda a pré-época nos preparámos para chegar aqui o melhor possível, estamos em processo de construção, mas também temos de ganhar jogos. Não podemos utilizar a desculpa de jogar de três em três dias porque já sabíamos que isso acontecer."
Alertou o grupo para a importância de três vitórias?
“34 vitórias [risos]? Preparámos o jogo no dia de hoje porque ontem chegámos tarde, os jogadores descansaram e o dia seguinte foi dedicado a treino indoor para ver quem estava melhor ou pior. Hoje houve um plano estratégico e a ideia é fazer um bom jogo. Temos de estar muito bem para poder ganhar e é um desafio vir de tantos jogos a vencer e continuar a fazê-lo.”
Teme algum relaxamento da equipa?
“Relaxamento não, porque o nosso dia a dia tem sido exigente sempre, mas o acumular de jogos faz com que haja desgaste, claro. Mas, como já disse, nunca usamos o calendário como desculpa, já sabíamos que teríamos um mês de agosto assim. Queremos fazer um bom jogo a todos os níveis, sermos eficazes em qualquer fase do jogo.”
Elogiou Gharbi, mas deixou-o de fora. Teme uma quebra de autoconfiança do jogador?
“Penso que não. É um jogador com personalidade tremenda, por isso é que está aqui, com potencial enorme. É um jovem forte, que olha para os contratempos e sabe enfrentá-los bem. Todos querem jogar, eu gostava de colocar todos os jogar, mas tenho de tomar decisões. Está a trabalhar bem.”
Que AVS SAD espera?
“Espero uma equipa que vem tentar a sua primeira vitória, que lhe saia melhor as coisas que nas duas jornadas anteriores. Vai ter mais uma semana de rodagem e de preparação e creio que vão ser mais agressivos do que se possa pensar a priori. Não é uma equipa tão defensiva assim, é uma equipa bem organizada e que tem as ideias claras.”
Em causa lances no duelo feminino entre arsenalistas e Sporting, este sábado
Sp. Braga recebe o Moreirense, no domingo, a contar para a 11.ª jornada da Liga Betclic.
Médio tem sido um dos elementos mais regulares do Sp. Braga, mas teve noite infeliz frente ao Genk
Médio esteve em destaque do lado dos minhotos
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores