Equipa B dos arsenalistas vai deixar de atuar neste complexo do município de Esposende na Liga 3
O Sp. Braga emitiu um comunicado onde aponta o dedo ao Clube de Futebol de Fão por não ter sido legalizado o Complexo Desportivo de Fão em devido tempo, que tem servido de casa da equipa B dos guerreiros na Liga 3. A SAD minhota "tem sido confrontada com o sucessivo e persistente incumprimento por parte do CF Fão do contrato promessa" celebrado em novembro de 2018.
"O CF Fão tem, ao longo dos últimos anos, obstado à celebração da escritura do contrato prometido, mantendo o imóvel ilegal", lê-se na nota, onde os arsenalistas garantem que irão exigir indemnização. A SAD "não deixará de exigir ao CF Fão, aos seus representantes e outros responsáveis, a indemnização devida pelo incumprimento contratual, bem como o ressarcimento de todos os danos causados e o reembolso das despesas suportadas com o Complexo Desportivo ao longo dos últimos anos", sendo que revela mesmo "desistir e abdicar do projeto" que desenvolvia no local.
Relacionada
A primeira consequência é certa: o Sp. Braga B deixará de atuar em Fão na condição de visitado nos encontros da Liga 3, restando ainda perceber qual passará a ser a casa da equipa de Custódio, sendo o 1.º de Maio uma alternativa. Recorde-se que o Estádio Centenário, parte do projeto da Cidade Desportiva, ainda está a ser construído, não sendo ainda uma solução.
Comunicado do Sp. Braga na íntegra:
"A SC Braga – Futebol, SAD informa que tem sido confrontada com o sucessivo e persistente incumprimento por parte do Clube de Futebol de Fão do contrato promessa outorgado a 8 de Novembro de 2018, entre os dois clubes e a Câmara Municipal de Esposende, relativo ao Complexo Desportivo de Fão.
Efetivamente, devido à falta de licença de utilização do Complexo Desportivo, desde o momento da negociação inerente ao contrato promessa e à sua outorga, tanto o CF Fão como a Câmara Municipal de Esposende assumiram a obrigação de legalizar o imóvel de forma a ser possível celebrar a escritura definitiva em curto espaço de tempo.
Por facto não imputável à SC Braga – Futebol, SAD, volvidos quase seis anos o Complexo Desportivo ainda se encontra ilegal por não ter licença de utilização.
Acresce que, apesar dos compromissos e obrigações contratuais assumidos e do sinal prestado, o CF Fão tem, ao longo dos últimos anos, obstado à celebração da escritura do contrato prometido, mantendo o imóvel ilegal de forma a evitar que a SC Braga – Futebol, SAD, inclusive, pudesse executar o contrato promessa com segurança de que o mesmo estaria apto ao fim a que se destina.
Posto isto, e apesar de não ser essa a vontade da SC Braga – Futebol, SAD, não lhe resta outra opção a não ser desistir e abdicar do projeto que tinha para o Complexo Desportivo de Fão.
A SC Braga – Futebol, SAD, que sempre cumpriu com as suas obrigações, não deixará de exigir ao CF Fão, aos seus representantes e outros responsáveis, a indemnização devida pelo incumprimento contratual, bem como o ressarcimento de todos os danos causados e o reembolso das despesas suportadas com o Complexo Desportivo ao longo dos últimos anos.
Consciente e orgulhosa do enorme contributo desportivo e social alcançado ao longo deste período, nomeadamente com o projeto Gverrreiros do Futuro – Fão, a SC Braga – Futebol, SAD anuncia que envidará todos os esforços para garantir a continuidade do projeto, no melhor interesse das crianças, dos jovens e das famílias que nos têm confiado a sua formação futebolística e humana."
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Internacionais portugueses prontos para atingirem marcas redondas
Minhotos tiveram de sofrer muito para eliminar os transmontanos. Valeu o golo de Ricardo Horta, aos 84'
As declarações do treinador do Sp. Braga após vitória suada sobre o GD Bragança na 3.ª eliminatória da Taça
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool