Brasileiro foi campeão alemão, em 2010/11 e 2011/12, e grego, em2014/15, com Vítor Pereira, no Olympiacos
Conquistou por duas vezes o campeonato alemão, com as cores do Borussia Dortmund (2010/11 e 2011/12), e venceu uma vez a Liga grega, pelo Olympiacos (2014/15), então treinado pelo português Vítor Pereira, mas encontra-se sem clube desde que renscindiu com o Kuban Krasnodar, para onde se transferira no início da temporada 2015/16.
Felipe Santana está sem clube e a imprensa brasileira aponta-o ao Sp. Braga, além de a dois clubes germânicos de médio porte. "Longe do condicionamento físico ideal e tendo feito menos de 30 jogos nos últimos dois anos, por causa de lesões, o brasileiro abriu negociações em setembro com dois clubes de médio porte da Alemanha e com o Sp. Braga, de Portugal, mas as três conversas ainda não avançaram", revela Bruno Andrade no blogue 'Ora Bolas', reproduzido pelo site 'Goal.com'
O artigo refere ainda que Santana tem um salário bastante elevado, o que reduz substancialmente o número de potenciais interessados e que, enquanto não encontra colocação para dar sequência à sua carreira, o central se vai treinado... 'em casa'. "Enquanto espera por novas propostas, Felipe Santana tem recuperado a forma física no Figueirense, que defendeu entre 2006 e 2008", refere o site especializado em futebol brasileiro.
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Avançado vai assinar por três épocas
Sp. Braga vem de três jornadas sem vencer
Sp. Braga bem mais cotado no mercado, mas o fosso para o V. Guimarães não se reflete na classificação da 1.ª Liga
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós