pub
20:12

Franclim Carvalho viu jogos do Aarhus com o Benfica e aponta objetivo: «Resolver o mais rápido possível»

Sp. Braga defronta a equipa dinamarquesa na 3.ª jornada da Liga Conferência

Seguir Autor:

Comentários

O Sp. Braga enfrenta o Aarhus esta quinta-feira, às 17h45, na 3.ª jornada da Liga Conferência. Franclim Carvalho, treinador dos guerreiros, fez a antevisão à partida ao final desta tarde, já no Cepheus Park, estádio do Randers que irá acolher esta partida.

Papel de Tiknaz: "Hoje falámos sobre isso, tenho uma ideia para o Demir, que pode jogar comigo em duas posições, a 6 e 8, que são funções diferentes na nossa forma de jogar, ele pode interpretar as duas, mas gosto mais de o ver como 8 neste momento, mas há jogos em que jogará a 6 por oferecer coisas diferentes."

pub

Análise ao Aarhus: "Quanto ao adversário, não nos podemos esquecer que o Aarhus ficou reduzido a 10 aos 3 minutos e empatou, e com o Gent perdeu quase no fim. Vi uns 4 jogos, conheço-os bem. Foram campeões no ano passado, tem uma ideia bem vincada, treinador é o mesmo e sofreu poucas alterações no plantel. Estamos preparados para enfrentar este adversário."

Rendimento do último jogo: "Com o Famalicão, fizemos 90 minutos muito consistentes. Foi o que de melhor retirei desse jogo, quero que a equipa ataque muito, faça muitos remates e golos, mas o que me agradou mais foi a consistência defensiva e conseguimo-lo. A estrutura do Aarhus é muito diferente, joga com 3 atrás. Espero que nós consigamos dar continuidade ao que estamos a fazer. Temos muita coisa a melhorar, ainda tenho pouco tempo aqui, ainda assim sabemos o caminho que queremos percorrer."

Aarhus já defrontou o Benfica: "Benfica é o Benfica, Sp. Braga é o Sp. Braga. Também vi os jogos com o Benfica, mas era um momento da época diferente. Era playoff, agora é fase principal. Somos o Sp. Braga, temos a nossa responsabilidade e amanhã temos de fazer jus a essa responsabilidade e isso é vencer."

Figuras do adversário: "Atenção especial requerem todos, mas gosto muito do Emmery que joga à esquerda, e o Arnstad, dois jogadores que gostei, e depois há dois avançados diferentes. Atuando um ou outro, muda também a nossa forma de abordar, pois um dá mais profundidade e o outro mais jogo de apoio. Estamos prontos para o que vamos encontrar."

Ricardo Horta e a seleção: "O Ricardo é um jogador que está sempre sob alçada da Seleção. Pela consistência que tem, pois tem uma regularidade fora do normal na Liga portuguesa, acredito que esteja sempre no radar. Para o Sp. Braga é sempre importante ter jogadores nas seleções, na de Portugal ainda mais, mas isso cabe ao selecionador."

Horta ataca os 30 golos nas provas UEFA: "Se o Ricardo jogar e fizer um golo, faz os 30 e estaremos mais perto de vencer."

Resolver cedo: "A nossa ideia é sempre tentar resolver o jogo o mais rápido possível, até porque temos tido densidade competitiva muito grande, não temos tido possibilidade de gerir jogadores fisicamente durante o jogo, temos andado sempre atrás do resultado, exceto com o Gent. A ideia será essa, resolver o quanto antes, temos de ser muito inteligentes a gerir o jogo, porque o adversário joga cartada decisiva por ter só 1 ponto em 6 e, se perder, fica em situação difícil. Temos de jogar com isto, mas queremos os 3 pontos que são muito importantes para nós."

Volume ofensivo: "Será uma das chaves, essa identidade é o que queremos no Sp. Braga. É um clube com responsabilidade e grandeza, não dará sempre para vencer com 15 ou 20 remates, ou com margem de 3 golos, mas em cada contexto fazer o que nos compete. Temos de estar concentrados desde o primeiro momento e não ir com muita sede ao pote, pois tem de haver equilíbrio e foi disso que gostei no jogo com o Famalicão."

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral

Ver Exemplo
Logo Boost
pub