Segundo a informação divulgada à CMVM, adquiriu 21,67 por cento do capital
O Sp. Braga anunciou esta segunda-feira que a Qatar Sports Investments entrou na SAD do clube minhoto através da compra da participação do acionista Olivedesportos SGPS, S.A.
Segundo a informação divulgada à CMVM, o grupo liderado por Nasser Al-Khelaifi - que detém, entre outros investimentos, o PSG - ficou com 21,67 por cento do capital da SAD.
Relacionadas
O Sp. Braga explica no comunicado que partilhou no seu site que "esta operação não produz qualquer alteração na gestão da Sporting Clube de Braga Futebol, SAD".
Leia na íntegra o comunicado do Sp. Braga:
"A Sporting Clube de Braga Futebol, SAD informa – no seguimento do já transmitido à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – ter recebido uma comunicação da Qatar Sports Investments relativa à compra, por parte desta, da participação do acionista Olivedesportos SGPS, S.A..
Pela longa e sucedida parceria e pela confiança sempre depositada na gestão e nas decisões da Administração, a Sporting Clube de Braga Futebol, SAD manifesta público agradecimento à Olivedesportos SGPS, S.A. e à sua Administração, desejando as maiores felicidades para os desafios futuros.
A Sociedade acolhe com entusiasmo a entrada da Qatar Sports Investments na sua estrutura acionista, certa de que a capacidade e a experiência internacionalmente demonstradas, nas mais variadas áreas, constituem para a Sporting Clube de Braga Futebol, SAD um acrescento de valor, permitindo alavancar o crescimento da marca e a sua expansão global.
Esta operação não produz qualquer alteração na gestão da Sporting Clube de Braga Futebol, SAD, estando salvaguardada a total autonomia de decisão por parte da Administração nomeada com o apoio do acionista maioritário Sporting Clube de Braga."
'O (des)Treinador' conta a carreira do mítico treinador português
Defesa-central vai ser obrigado a parar durante três a quatro semanas
Filho do antigo lateral de Benfica e Deportivo tornou-se médio e brilha no Sp. Braga com 9 golos
Foi com segurança que os arsenalistas venceram pela 4.ª vez seguida na Liga e igualaram o Gil Vicente
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA