Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes do Sp. Braga considera que clube e adeptos merecem essa alegria
Seguir Autor:
Para chegar à final da Liga Europa, em Istambul, o Sp. Braga terá de eliminar os alemães do Friburgo, numa eliminatória a duas mãos. Os guerreiros já não escondem a ambição de atingir o jogo decisivo, pela segunda vez na história do clube, mas com o desejo de um desfecho diferente da derrota de Dublin, em 2011.
Lukas Hornicek admite que a eventual conquista do troféu "seria a loucura total no clube e em Braga". "É algo que ainda não aconteceu e significaria muito para os adeptos e eles merecem, porque apoiam-nos todos os dias. Seria algo monumental para a equipa desta temporada, que está junta a trabalhar desde junho até ao fim de maio. Uma época de muito trabalho, para a qual todos contribuíram. Claro que iríamos gostar muito", afirmou o gigante guardião checo, de 1,98m, em declarações ao magazine da UEFA.
Um Hornicek ao seu melhor nível será determinante para, num primeiro momento, o Sp. Braga conseguir um bom resultado já no jogo de quinta-feira, na Pedreira. Os guerreiros têm já 18 jogos disputados na Liga Europa, desde a 2.ª pré-eliminatória, e em 11 não sofreram golos, apesar de só ter conseguido um 'clean sheet' nos últimos quatro, em plena fase a eliminar.
"Esses dados dão-me arrepios, apesar de não pensar muito nisso. Quando vimos quem íamos defrontar, pensámos que ia ser difícil e que tínhamos de subir o nível. No final, ganhámos e mostrámos o que valemos. Temos estado muito bem e isso é mérito de toda a equipa", considerou o guarda-redes, que abordou ainda a comunicação com os colegas de equipa: "Às vezes é muito difícil e até misturo línguas, falando português com colegas suecos ou alemães, mas às vezes uso o inglês. É o que eles preferirem. E de alguma forma até resulta".
O camisola 1 do Sp. Braga destacou que a posição de guarda-redes tem uma componente "mais psicológica do que física", é um papel "muito duro", mas não tem dúvidas: "Gosto de ver a cara de um avançado quando defendo o seu remate, ele desapontado ao ponto de querer desaparecer e isso deixa-me muito feliz."
Hornicek vai realizar, na quinta-feira, o 51.º jogo de uma longa temporada que, assim o desejará seguramente, deverá culminar com a sua chamada ao Mundial de seleções deste verão.
Adversário do Sp. Braga na meia-final da Liga Europa visto à lupa
Guarda-redes do Sp. Braga considera que clube e adeptos merecem essa alegria
Dificilmente o médio austríaco recuperará para o Friburgo
Guerreiros visitam o Friburgo a 7 de maio, na segunda mão da meia-final
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos