Médio gostou da forma como a equipa se apresentou
Titular na vitória do Sp. Braga sobre o Hoffenheim, João Moutinho enalteceu a forma como os minhotos se apresentaram, numa partida na qual sabiam que teriam dificuldades.
"Penso que foi um jogo bem conseguido. Foi difícil, sim, mas já sabíamos que iríamos ter essas dificuldades, contra uma equipa do Hoffenheim com muita intensidade, que gosta de pressionar e sair em contra-ataque. Penso que entrámos bem e criámos logo ali duas oportunidades em que conseguimos fazer dois golos. Houve uma reação do Hoffenheim, recuámos um pouco, tivemos de defender, mas não permitimos muitas oportunidades. Controlámos e tentámos criar as nossas oportunidades defendendo bem. Penso que no final da 1.ª parte começámos a impor o nosso jogo e controlar a posse de bola, que era importante. Na 2.ª parte, entrámos bem novamente, à procura do terceiro, tivemos oportunidades para o fazer ainda no início, mas acabámos por chegar à vitória por 3-0, que é inteiramente merecida. Fizemos um bom jogo e estamos de parabéns", disse.
Discurso de treinador?
Não (risos). É aquilo que acho do jogo, sabíamos que seria um jogo muito difícil e conseguimos uma boa vitória. Há que continuar a trabalhar da mesma maneira, porque os próximos jogos vão ser cada vez mais difíceis.
Leitura de jogo
Passa por estar sempre totalmente concentrado no jogo. Tento ler a posição dos meus companheiros e prever onde a bola pode entrar e onde nos podem causar dificuldades, estando bem posicionado para que não aconteça. É a leitura de jogo e inteligência que todos nós temos e eu tento fazer o melhor para ajudar a equipa.
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
32 M€ de montante fixo e 2,5 M€ por objetivos
Médio está, atualmente, ao serviço da seleção do Uruguai
Central de 27 anos perto de rumar ao Atlético San Luis, por empréstimo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes