Médio gostou da forma como a equipa se apresentou
Titular na vitória do Sp. Braga sobre o Hoffenheim, João Moutinho enalteceu a forma como os minhotos se apresentaram, numa partida na qual sabiam que teriam dificuldades.
"Penso que foi um jogo bem conseguido. Foi difícil, sim, mas já sabíamos que iríamos ter essas dificuldades, contra uma equipa do Hoffenheim com muita intensidade, que gosta de pressionar e sair em contra-ataque. Penso que entrámos bem e criámos logo ali duas oportunidades em que conseguimos fazer dois golos. Houve uma reação do Hoffenheim, recuámos um pouco, tivemos de defender, mas não permitimos muitas oportunidades. Controlámos e tentámos criar as nossas oportunidades defendendo bem. Penso que no final da 1.ª parte começámos a impor o nosso jogo e controlar a posse de bola, que era importante. Na 2.ª parte, entrámos bem novamente, à procura do terceiro, tivemos oportunidades para o fazer ainda no início, mas acabámos por chegar à vitória por 3-0, que é inteiramente merecida. Fizemos um bom jogo e estamos de parabéns", disse.
Discurso de treinador?
Não (risos). É aquilo que acho do jogo, sabíamos que seria um jogo muito difícil e conseguimos uma boa vitória. Há que continuar a trabalhar da mesma maneira, porque os próximos jogos vão ser cada vez mais difíceis.
Leitura de jogo
Passa por estar sempre totalmente concentrado no jogo. Tento ler a posição dos meus companheiros e prever onde a bola pode entrar e onde nos podem causar dificuldades, estando bem posicionado para que não aconteça. É a leitura de jogo e inteligência que todos nós temos e eu tento fazer o melhor para ajudar a equipa.
Minhotos chegam aos nove pontos na Liga Europa caso vençam. Na época passada fizeram 10 e ficaram à porta do playoff
Médio sofreu lesão traumática na visita a casa do Bragança, a contar para a Taça de Portugal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Internacionais portugueses prontos para atingirem marcas redondas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua