Presidente da ANTF não se conforma com decisão de António Salvador
José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), não se conforma com o aumento do número de treinadores que assumem funções como técnicos principais na Primeira Liga sem terem ainda cumprido as habilitações necessárias para tal. O mais recente caso é o de Rúben Amorim, que foi anunciado como treinador principal do Sp. Braga sem ter ainda tirado o nível IV, o UEFA Pro. Uma decisão de António Salvador que José Pereira considera "triste".
"Como se costuma dizer em bom português a gente vai engolindo estes sapos mas, naturalmente, estamos mortinhos por vomitar estes sapos todos cá para fora também", disse o dirigente, à Antena 1.
Relacionadas
José Pereira promete tomar medidas para evitar que casos como o de Rúben Amorim, e também o de Silas no Sporting, não se voltem a repetir no futebol português. "Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance e vamos comprometer a palavra a essas entidades que têm responsabilidade nesta situação", disparou.
Em comunicado, a ANTF já tinha garantido que "irá propor ao Governo da República a alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, no sentido de ser retirada aos clubes (Liga) a autonomia que, presentemente, lhes assiste para decidirem em causa própria em matérias tão sensíveis como a elaboração do Regulamento de Competições, assim como as consequências do seu incumprimento".
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Defesa-central atuou no Celtic e volta agora como adversário, ao serviço do Sp. Braga
Treinador do Sp. Braga espera que a sua equipa seja "valente" diante do Celtic
Treinador Brendan Rodgers apela ao diálogo entre as partes
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra