Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Matheus reafirma vontade de jogar por Portugal: «Espero poder ser chamado brevemente»

Guarda-redes brasileiro tem cidadania portuguesa e pisca o olho à Seleção Nacional

• Foto: SP. Braga
Em Portugal desde 2014, Matheus tem já cidadania portuguesa e, por ainda não ter atuado pelo Brasil, pode atuar pela Seleção Nacional. O desejo do guardião do Sp. Braga, de 31 anos, não é novo e esta quinta-feira, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', voltou a ser frisado pelo próprio.

"Nunca aconteceu ir à seleção brasileira. Estive perto de ser convocado para os Jogos Olímpicos em 2020 [pelo Brasil]. Consegui a cidadania portuguesa e espero poder ser chamado brevemente. Mas o importante para mim é estar bem no clube e atingir os objetivos propostos, para poder dar alegrias aos nossos adeptos", declarou o guardião, que atua no Sp. Braga desde que chegou ao nosso país em 2014, proveniente do América Mineiro.

Questionado ainda sobre as suas referências na baliza, Matheus tem quatro nomes da atualidade... e três históricos. "Nos dias de hoje, os meus compatriotas Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Man. City. Mas também gosto do Diogo Costa, do FC Porto, e do Rui Patrício, da Roma. Em Itália lembro-me do Dida e do Júlio César, que fizeram história nos clubes de Milão. E depois, claro, o Buffon. Mas eles são de um nível top".
Por Record
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Vírus de inverno ataca a Liga

CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos

Notícias

Notícias Mais Vistas