Presidente dos arsenalistas pediu explicações ao árbitro de uma forma cordial
O golo anulado a Simon Banza em Vila do Conde, o primeiro da 1ª Liga portuguesa a ter a explicação, em direto e audível para todos, do árbitro sobre a sua decisão, continua a provocar ondas de choque.
Segundo apurou Record, a decisão de Fábio Veríssimo deixou os responsáveis do Sp. Braga revoltados e o próprio Artur Jorge registou isso nas declarações que fez no final do jogo, sendo que António Salvador acabou por também tomar a iniciativa de procurar perceber melhor as razões da decisão arbitral.
Relacionadas
O presidente dos arsenalistas, aliás, deslocou-se ao balneário do próprio Fábio Veríssimo, onde numa conversa serena e cordial, manifestou o seu desagrado junto do árbitro de Leiria, registando que a decisão é absolutamente inexplicável. O árbitro ouviu o que António Salvador disse, sempre num tom sereno e voltou a explicar o porquê da sua decisão, baseando-se exatamente nos mesmos argumentos que, momentos antes e em pleno relvado do Estádio do Rio Ave, tinha apresentado.
Ou seja, que o próprio Simon Banza, numa fase inicial do lance tinha influenciado a ação do defesa dos vila condenses quando tinha saído de uma posição de fora-de-jogo. Mesmo assim, António Salvador não ficou conformado com a decisão...
Recorde-se que já esta manhã a APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) avançou com uma queixa ao Conselho de Disciplina da FPF contra Simon Banza, depois do avançado ter partilhado o vídeo do momento e comentando-o com um emoji de um palhaço. Publicação que acabou por ser eliminada pelo próprio Banza.
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Lateral-esquerdo foi eleito pelos adeptos o melhor jogador do mês de setembro
Presidente dos bracarenses fala sobre as crescentes dificuldades nas negociações de jogadores
Presidente do Sp. Braga presente no Portugal Football Summit
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos