António Salvador diz que clube "foi capaz de edificar" aquilo com que sonhou, na inauguração do Estádio Amélia Morais
Decorre, esta tarde, a inauguração do Estádio Amélia Morais, a última etapa da terceira fase da Cidade Desportiva do Sp. Braga e que servirá de casa para a equipa feminina dos arsenalistas. António Salvador não podia estar mais orgulhoso, até porque é a concretização plena de todo o projeto sonhado pela sua direção.
"Completamos, hoje, com a inauguração deste estádio o maior desafio da história, concluindo a terceira fase da Cidade Desportiva. Com 24 hectares, 37 mil metros quadrados e 10 campos de futebol, esta é a obra que sonhámos e que fomos capazes de edificar. Uma infraestrutura que mudou o clube que somos. A Cidade Desportiva afirma o Sp. Braga como um clube sólido, que teve uma visão de futuro graças à capacidade gerada internamente e muito rara ou até única em Portugal. Demos uma lição de unidade, ambição e competência", afirmou António Salvador.
"Somos gratos e reconhecidos aos poderes políticos nacionais e locais, mas não podemos deixar de notar que os 60 milhões de euros investidos na Cidade Desportiva foram 100% suportados pelo Sp. Braga, sem qualquer outro apoio ou incentivo e sem recurso a financiamentos bancários. Um apelo para que o S. Braga e muitas outras entidades desportivas possam ser mais acompanhados no seu papel e na sua ação, tantas vezes em complemento ou até em substuição do Estado e das entidades públicas", sublinhou.
"O nosso compromisso não é de palavra, é de ação. É com grande alegria que vejo o Sp. Braga concretizar um projeto pioneiro. Não por vaidade ou prepotência, mas por missão e convicção", disse ainda o presidente do Sp. Braga. Às 18 horas, começa o jogo particular entre Sp. Braga e Paris Saint-Germain, em futebol feminino.
Estádio Amélia Morais. Esta é nova casa do futebol feminino do SC Braga ?#PorMais | #EstádioAméliaMorais pic.twitter.com/8a7Ju1KqM1
— SC Braga - Futebol Feminino (@scbragafeminino) February 11, 2025
É o jogador de campo mais utilizado por Vicens e brilha como poucos na Liga a nível do passe
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia