Recrutado neste defeso no Gil Vicente, o defesa-central Nunes caminha a passos largos para ganhar um lugar entre o onze que se apresta para começar o campeonato. Apesar das boas credenciais deixadas pela dupla mais utilizada (Paulo Jorge/Nem) na época passada, as últimas opções de Jesualdo Ferreira parecem apontar para a alteração do eixo defensivo no arranque da competição por força das indicações positivas que Nunes vem deixando jogo após jogo. De resto, na senda do que havia feito em Barcelos, onde falhou apenas um único jogo, por castigo.
Se é certo que as primeiras escolhas do técnico nos jogos da pré-época apontavam para uma linha de continuidade, não é menos verdade que, após conjugar as várias opções disponíveis, Jesualdo Ferreira começou a dar ao ex-gilista sinais de que poderá ser dele a oportunidade inicial para alinhar ao lado de Nem. Com este último a manter o estatuto de “intocável”, Maurício foi afastado da corrida na parte final da pré-época devido a uma lesão nos adutores.
Em confronto directo com Paulo Jorge, Nunes saiu a ganhar no jogo com o Bétis (a entrada na segunda parte levou melhoras nítidas ao sector) e passou, anteontem, a primeira opção no derradeiro ensaio com o Varzim. Tudo aponta, pois, para o recurso à dupla de “cabeças rapadas” para o arranque do campeonato, em Coimbra.
“A trabalhar para entrar de início”, Nunes diz-se “perfeitamente adaptado” ao novo clube, onde aguarda “ser opção, apesar dos excelentes centrais que estão na luta”.
Todos aptos a partir de amanhã
O quarteto (Wender, João Alves, Maurício e João Tomás) que falhou anteontem, por lesão, o último jogo da pré-época, deverá retomar amanhã de manhã os trabalhos de grupo, no arranque da semana de trabalho com vista à primeira jornada da SuperLiga.
Face ao adiamento do jogo com a Académica para segunda-feira, Jesualdo Ferreira optou por dar dois dias de folga ao grupo, com excepção dos quatro lesionados, que prosseguem hoje o trabalho de recuperação. Também hoje, o Sp. Braga deverá, entretanto, definir a lista dos jogadores que serão inscritos para a Taça UEFA.
Resultado líquido afetado pelo registo de quase 11 M€ de prejuízo da SAD
Avançado recorda titânica meia-final diante do Inter Milão, na última época
Avançado espanhol diz estar num processo de adaptação e espera que "termine o mais rápido possível"
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida