Ex-adjunto de Pep Guardiola tem 42 anos e assina por 3 temporadas
Agora é oficial! Carlos Vicens é o novo treinador do Sp. Braga, deixando a equipa técnica de Pep Guardiola, no Man. City, onde foi adjunto desde 2021/22, para assumir pela primeira vez na sua carreira o cargo de treinador principal numa equipa sénior. O acordo com os arsenalistas é válido por 3 temporadas, anunciou o Sp. Braga, e o técnico será formalmente apresentado apenas no dia 16 de junho.
Desde 2017/18 que integrou os quadros do Manchester City, passando pelos escalões de formação, primeiro como adjunto e, em 2020/21, como técnico principal dos sub-18. Na temporada seguinte, passou a integrar a equipa técnica de Pep Guardiola nos citizens, tendo assumido papel relevante na preparação das bolas paradas e contribuído para a conquista de vários títulos: três da Premier League (2021/22, 2022/23 e 2023/24), a Liga dos Campeões (2022/23), a Taça de Inglaterra (2022/23), a Supertaça Europeia (2023), o Mundial de Clubes (2023) e a Supertaça de Inglaterra (2024).
Antes da experiência em Inglaterra, passou pelo CD Ses Salines, CD Santañí e CD Llosetense, em divisões inferiores do futebol espanhol. Carlos Vicens é natural de Colònia Sant Jordi, em Maiorca.
O primeiro estrangeiro de Salvador
Carlos Vicens é o primeiro treinador estrangeiro escolhido por António Salvador, que preside os guerreiros desde 2003. Quando iniciou funções, ao leme da equipa principal estava o espanhol Fernando Castro Santos, eleito pela direção anterior. Em abril, o técnico saiu do Sp. Braga e, a partir daí, Salvador apostou sempre em treinadores portugueses... e foram mais de 20: Jesualdo Ferreira, Carlos Carvalhal, Abel Ferreira, Domingos Paciência, José Peseiro, Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Leonardo Jardim, Sérgio Conceição, Artur Jorge, Ruben Amorim, Ricardo Sá Pinto, Manuel Machado, Jorge Simão, Rogério Gonçalves, Jorge Paixão, Custódio Castro, Jorge Costa, Rui Duarte, Daniel Sousa, António Caldas e Toni Conceição.
Em causa o lance com Raskin, no jogo com o Rangers, que resultou na expulsão com vermelho direto
Capitão do Sp. Braga foi elogiado por Carlos Vicens pelo contributo que dá também a nível defensivo
Expulsão na turma arouquense aos 15’ e dois autogolos abrem caminho à aproximação dos arsenalistas à frente
Treinador do Sp. Braga após goleada ao Arouca
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom