Ex-adjunto de Pep Guardiola tem 42 anos e assina por 3 temporadas
Agora é oficial! Carlos Vicens é o novo treinador do Sp. Braga, deixando a equipa técnica de Pep Guardiola, no Man. City, onde foi adjunto desde 2021/22, para assumir pela primeira vez na sua carreira o cargo de treinador principal numa equipa sénior. O acordo com os arsenalistas é válido por 3 temporadas, anunciou o Sp. Braga, e o técnico será formalmente apresentado apenas no dia 16 de junho.
Desde 2017/18 que integrou os quadros do Manchester City, passando pelos escalões de formação, primeiro como adjunto e, em 2020/21, como técnico principal dos sub-18. Na temporada seguinte, passou a integrar a equipa técnica de Pep Guardiola nos citizens, tendo assumido papel relevante na preparação das bolas paradas e contribuído para a conquista de vários títulos: três da Premier League (2021/22, 2022/23 e 2023/24), a Liga dos Campeões (2022/23), a Taça de Inglaterra (2022/23), a Supertaça Europeia (2023), o Mundial de Clubes (2023) e a Supertaça de Inglaterra (2024).
Antes da experiência em Inglaterra, passou pelo CD Ses Salines, CD Santañí e CD Llosetense, em divisões inferiores do futebol espanhol. Carlos Vicens é natural de Colònia Sant Jordi, em Maiorca.
O primeiro estrangeiro de Salvador
Carlos Vicens é o primeiro treinador estrangeiro escolhido por António Salvador, que preside os guerreiros desde 2003. Quando iniciou funções, ao leme da equipa principal estava o espanhol Fernando Castro Santos, eleito pela direção anterior. Em abril, o técnico saiu do Sp. Braga e, a partir daí, Salvador apostou sempre em treinadores portugueses... e foram mais de 20: Jesualdo Ferreira, Carlos Carvalhal, Abel Ferreira, Domingos Paciência, José Peseiro, Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Leonardo Jardim, Sérgio Conceição, Artur Jorge, Ruben Amorim, Ricardo Sá Pinto, Manuel Machado, Jorge Simão, Rogério Gonçalves, Jorge Paixão, Custódio Castro, Jorge Costa, Rui Duarte, Daniel Sousa, António Caldas e Toni Conceição.
Católicos de Glasgow travados pelo Hibernian
Guarda-redes sente que há condições para apontar a esse objetivo
Guardião checo do Sp. Braga enumera nomes com peso na carreira e aponta De Gea como a grande referência
Guardião assume importância da vitória sobre o Feyenoord
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido