Capitão dos arsenalistas ausente dos próximos dois jogos do clube e também não vai poder contar para Roberto Martínez
            Ricardo Horta vai ficar de baixa, pelo menos, até ao final do mês, falhando assim os próximos dois jogos do Sp. Braga, frente a Rio Ave e Gil Vicente, mas também já não poderá fazer parte da lista de convocados de Roberto Martínez. Isto tendo em vista a janela de março para os jogos particulares das seleções, sendo que Portugal defronta a Suécia (dia 21) e a Eslovénia (dia 26) e Ricardo Horta estaria nas previsões do selecionador, como tem sido habitual.
Nos próximos dias, de resto, como é normal nestas circunstâncias, o departamento médico do Sp. Braga fará chegar à unidade de saúde da FPF o relatório sobre o estado físico do avançado de 29 anos.
Ricardo Horta, recorde-se, saiu lesionado aos 29 minutos do jogo com o E. Amadora, queixando-se de uma lesão na perna direita. Tal como Artur Jorge sinalizou, trata-se de uma recidiva do problema que já tinha afetado o internacional português depois da goleada em Alvalade.
Entretanto, Ricardo Horta perdeu três jogos, incluindo os dois com o Qarabag, e regressou no Bessa, onde jogou até aos 60 minutos.
"Perdemos o Ricardo. Vamos tentar perceber a gravidade da lesão, mas é o momento menos bom para nós. É uma pessoa importante em todos os sentidos, é o nosso capitão e não queria ficar privado dele", registou Artur Jorge após o triunfo sobre os amadorenses.
Na melhor das hipóteses, Ricardo Horta regressa em Portimão, no jogo da jornada 27, com data ainda por oficializar, mas neste momento agendado para o dia 30, mas isso vai depender obviamente do trabalho de recuperação das próximas três semanas, sendo que os arsenalistas recebem depois o Arouca, já a 7 de abril, na ronda 28.
Niakaté e Marín também clientes
Ricardo Horta junta-se aos cuidados do departamento médico do Sp. Braga que continua a ter Adrián Marín e Niakaté como clientes. O lateral espanhol está de fora desde janeiro, devido a uma lesão no joelho esquerdo, enquanto central maliano falhou os dois últimos jogos da equipa, no Bessa e com o E. Amadora, devido a um problema muscular.
Central sueco foi uma das grandes prestações individuais na equipa de Carlos Vicens
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Minhotos tiveram 67 por cento
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências