Ricardo Horta reencontra amigo Matheus: «Espero que saia do jogo mais triste do que eu...»

Avançado é o mais utilizado e maior goleador do Sp. Braga; no Estrela Vermelha mora o mais titulado dos guerreiros

Ricardo Horta
Ricardo Horta • Foto: Luís Vieira / Movephoto

Ricardo Horta é o homem com mais jogos disputados em representação do Sp. Braga, com 439 encontros (além de ser o maior goleador, com 142 golos). O terceiro em jogos realizados é Matheus, com 372, mas o guarda-redes natural do Brasil, que entretanto adquiriu passaporte português, é o mais titulado da história dos guerreiros, ao ter conquistado duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Agora representa o Estrela Vermelha e, na quinta-feira (17H45), regressará a uma casa que foi sua durante 10 épocas e meia.

Reencontro com Matheus: "Matheus tem a sua história neste clube, é o jogador mais titulado da história do Sp. Braga, já nos conhece mas também já o conhecemos bem. Além do excelente guarda-redes, é uma excelente pessoa, mas amanhã será rival e espero que saia do jogo mais triste do que eu, era bom sinal, sinal de que a vitória seria nossa. Desejo um bom jogo ao Matheus, mas que não seja tão feliz como nós."

Igualar Matheus como o mais titulado do Sp. Braga: "Isso era um bom sinal, de que teríamos uma época com títulos, mas esse é um pensamento mais para a frente, amanhã temos um jogo muito difícil, queremos vencer para manter a ilusão na competição."

Matheus e Händel: "Não falei com o Matheus, apenas falámos quando o sorteio saiu, o Matheus viu que voltava a Braga, amanhã falaremos. Sobre o Händel, é um jogador de muita qualidade, jogou no Vitória, mas amanhã será um rival. O que espero é um jogo difícil, o Estrela Vermelha está muito bem no campeonato, tem feito muitos golos este ano, está muito habituado a estas provas, mas vamos mostrar um Sp. Braga forte, com muita ambição e vontade de vencer."

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas