Central não entra nas opções de Carlos Vicens para a época, tal como João Marques
Falta pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências em Portugal e o Sp. Braga tem alguns dossiês para resolver. O futuro de João Marques não passa pela Pedreira, como Record já tinha dado conta, mas agora junta-se um outro nome à lista: Robson Bambu.
Segundo apurou o nosso jornal, o defesa-central brasileiro, de 27 anos, não entra nas contas do treinador Carlos Vicens para a temporada em curso, pelo que os responsáveis minhotos procuram agora uma solução para o futuro do jogador, que tem contrato em vigor até junho de 2028 e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Bambu não somou qualquer minuto de competição desde o arranque oficial da temporada. Viu-se afetado por um problema físico durante a pré-época, tendo sido reintegrado no plantel sem limitações há cerca de duas semanas, antes do duelo com o Cluj, da Liga Europa. Ainda assim, nunca chegou a integrar sequer uma ficha de jogo, nem mesmo a comitiva que foi ao Algarve defrontar o Lincoln Red Imps, na última quinta-feira.
Solução no mercado
Bambu chegou à Pedreira no último verão, oriundo do Arouca, tendo na época 2024/25 sido utilizado em 24 jogos oficiais e apontado um golo. Perante o cenário de saída do brasileiro, é possível que a SAD liderada por António Salvador vá ao mercado encontrar uma nova solução para o eixo defensivo, que passará a contar com Lagerbielke, Paulo Oliveira, Niakaté e Arrey-Mbi.
Quanto a João Marques, o internacional sub-21 há muito que não faz parte dos planos de Carlos Vicens mas continua a trabalhar com a equipa e, no domingo, até esteve num camarote a assistir ao encontro com o AVS SAD.
Certo é que ambos os jogadores têm os dias contados nos guerreiros e sairão até ao fim do mercado. O outro caso ainda por resolver é o de Simon Banza, mas este é de resolução mais difícil, pois o jogador tem recusado algumas hipóteses que têm surgido, como já sucedeu há algumas semanas quando esteve sobre a mesa uma possível transferência para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Resultado líquido afetado pelo registo de quase 11 M€ de prejuízo da SAD
Avançado recorda titânica meia-final diante do Inter Milão, na última época
Avançado espanhol diz estar num processo de adaptação e espera que "termine o mais rápido possível"
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo