Robson Bambu está de saída do Sp. Braga

Central não entra nas opções de Carlos Vicens para a época, tal como João Marques

Robson Bambu sem espaço no plantel de Vicens
Robson Bambu sem espaço no plantel de Vicens • Foto: José Gageiro / Movephoto

Falta pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências em Portugal e o Sp. Braga tem alguns dossiês para resolver. O futuro de João Marques não passa pela Pedreira, como Record já tinha dado conta, mas agora junta-se um outro nome à lista: Robson Bambu.

Segundo apurou o nosso jornal, o defesa-central brasileiro, de 27 anos, não entra nas contas do treinador Carlos Vicens para a temporada em curso, pelo que os responsáveis minhotos procuram agora uma solução para o futuro do jogador, que tem contrato em vigor até junho de 2028 e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. 

Bambu não somou qualquer minuto de competição desde o arranque oficial da temporada. Viu-se afetado por um problema físico durante a pré-época, tendo sido reintegrado no plantel sem limitações há cerca de duas semanas, antes do duelo com o Cluj, da Liga Europa. Ainda assim, nunca chegou a integrar sequer uma ficha de jogo, nem mesmo a comitiva que foi ao Algarve defrontar o Lincoln Red Imps, na última quinta-feira.

Solução no mercado

Bambu chegou à Pedreira no último verão, oriundo do Arouca, tendo na época 2024/25 sido utilizado em 24 jogos oficiais e apontado um golo. Perante o cenário de saída do brasileiro, é possível que a SAD liderada por António Salvador vá ao mercado encontrar uma nova solução para o eixo defensivo, que passará a contar com Lagerbielke, Paulo Oliveira, Niakaté e Arrey-Mbi.

Quanto a João Marques, o internacional sub-21 há muito que não faz parte dos planos de Carlos Vicens mas continua a trabalhar com a equipa e, no domingo, até esteve num camarote a assistir ao encontro com o AVS SAD.

Certo é que ambos os jogadores têm os dias contados nos guerreiros e sairão até ao fim do mercado. O outro caso ainda por resolver é o de Simon Banza, mas este é de resolução mais difícil, pois o jogador tem recusado algumas hipóteses que têm surgido, como já sucedeu há algumas semanas quando esteve sobre a mesa uma possível transferência para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. 

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas