Roma na linha da frente por Simon Banza: negócio pode chegar aos 25 milhões

Avançado franco-congolês tem contrato com o Sp. Braga até 2027

Seguir Autor:

• Foto: Luís Vieira

Simon Banza pode vir a ser o próximo encaixe milionário do Sp. Braga. O avançado de 27 anos está a ser muito cobiçado e, depois do interesse manifestado por dois clubes franceses durante a época e acentuado no mercado de janeiro, surge agora associado à Roma, mas também ao West Ham e Fiorentina.

Segundo regista o CalcioMercato, que como o próprio nome é um site especializado no mercado do futebol, a Roma surge na linha da frente para contratar Banza, podendo mesmo chegar a números que rondam os 25 milhões de euros. Recorde-se que o avançado franco-congolês tem contrato com o Sp. Braga até 2027 e uma cláusula rescisória de 40 milhões de euros!

O facto do diretor desportivo Florent Ghisolfi, que será o substituto de Tiago Pinto nos giallorossi, já ter trabalhado com Simon Banza nos franceses do Lens é tido como relevante para que a operação se concretize mesmo neste verão.

Apesar de já não marcar há seis jogos, precisamente desde que Rui Duarte assumiu o comando dos arsenalistas, Banza ainda é e será certamente o segundo melhor marcador da 1ª Liga 2023/24, com 21 golos em 27 jogos (23 golos em 40 jogos no total da época). O avançado do Sp. Braga está só atrás do sportinguista Gyökeres (27 golos) e tem mais um golo que Rafa Mujica, mas este já não está no Arouca e não vai jogar na última jornada do campeonato.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas