Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Novo treinador do Sp. Braga diz que vai tentar criar uma identidade diferente
No dia em que foi apresentado como novo treinador do Sp. Braga, Rúben Amorim agradeceu a confiança ao presidente António Salvador, definiu objetivos e desvalorizou críticas.
"É o início de um novo ciclo, vai muito mais além da mudança de treinador, é algo muito mais profundo, é o tentar criar uma nova identidade e achamos ser o momento ideal. O Sp. Braga cresceu muito e é necessário criar uma identidade desta cidade, deste clube. Criar algo único que reflita a cidade, o clube e este crescimento", afirmou.
Relacionadas
Já sobre as críticas à falta de habilitações, Rúben Amorim diz estar focado em fazer o seu trabalho: "Sinceramente, não tenho tido um conhecimento tão profundo como toda a gente. Tenho tido muito que fazer. Entendo as críticas, mas tenho que fazer o meu trabalho e é esse o meu foco."
O até agora treinador da equipa B já definiu bem o que pretende fazer, apontado para a criação de uma nova "identidade".
"Será algo diferente do que tem vindo a ser feito. Passa muito por criar uma identidade. A equipa do Sp. Braga vai ter algo que, a meu ver, ainda não teve. Vai ter pontos fortes muito claros. Tive grandes treinadores e professores, esses sim foram meus professores. Quero criar uma identidade profunda, que seja transversal da primeira equipa até às camadas mais jovens. Quero aproveitar a formação, a identidade desportiva dos jogadores que cresceram aqui", lembrando as duas épocas em que jogou no clube: "Joguei cá, fiquei em quarto lugar e foi o fim do mundo. Sei dessa responsabilidade e estou preparado. Essa falta de habilitações que tem vindo a ser falada é um papel, sim senhor, mas passei a minha vida a jogar em todas as posições, em grandes clubes, tive processos disciplinares - de que não me orgulho - e lesões. Quero transparecer a minha personalidade e passá-la ao clube", afirmou.
Bracarenses caem com estrondo e veem a segunda Taça fugir em poucos dias, após vitória sem mácula dos justiceiros
Treinador do Sp. Braga falou apenas à Sport TV após a derrota com o Fafe e consequente eliminação
Sp. Braga foi eliminado da Taça de Portugal pelo Fafe, da Liga 3
Guarda-redes lamenta que a equipa não tenha feito o suficiente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto